Livros para Voar leva poesia à Feira Iguassu

“Participar deste evento é uma forma de ter um contato direto com o leitor e formar uma rede com agentes da cultura em geral”, afirma Edilson Barros sobre o evento Encontro com o Autor. Ele vai autografar o livro “Dê-me apenas ouvidos”, neste sábado (13), às 10h, na Feira Iguassu, na rua Getúlio Vargas, no Centro de Nova Iguaçu.  A ação é do Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita, da Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu, a Fenig, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

“Vou levar o livro “Poesia de Aprendiz”, que lancei na Sala de Leitura Fenig, no Top Shopping, no ano passado e o livro de contos e crônicas “Dê-me apenas ouvidos” que conta também com ilustrações minhas. Levarei também alguns livros de coletâneas”, destaca Edilson.

Leitor identificado com as obras de Vinícius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira, Mario Quintana, Cora Coralina, Hilda Hilst, Cecília Meirelles, Paulo Leminski, Pablo Neruda e Gabriel Garcia Marques, o escritor Edilson Barros gosta de tudo que está relacionado aos seus dilemas.

“A produção literária da Baixada Fluminense é riquíssima. Eu tenho um compromisso afetivo com todo território. A região tem uma produção literária muito diversificada. São muitas histórias de vida e superação seguindo o caminho pela arte. Na Baixada, eu destaco alguns autores como Elizabeth Nascimento, Garnier, bem como os movimentos coletivos”, destaca Edilson.

Sobre o autor: Edilson Barros é carioca, graduado em Engenharia Mecânica, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mestre em Engenharia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), doutorando em engenharia de  produção pela UFRJ e professor universitário.  Em paralelo, vem dividindo sua carreira profissional e sua atuação artística como DJ, fotógrafo e escritor.  Seu primeiro livro autoral publicado foi POESIAS DE APRENDIZ e o segundo de crônicas e contos DÊ-ME APENAS OUVIDOS e já produzindo o terceiro livro que será de poesias.   O autor segue acumulando textos em coletâneas e outras formas de comunicação escrita e promete não parar por aí. Instagram:  @edilsonbarros92.

Sobre o Livros para Voar: Além da Tarde de Autógrafos, a ação “Livros para Voar” recebe doações de livros, faz as publicações circularem pela cidade e fortalece os autores e a produção literária de Nova Iguaçu e da Baixada. A ação é dedicada aos romances de ficção e não ficção, poesias, biografias e estilos literários diversos. A ideia é a democratização de leitura que amplia o conhecimento. São 11 totens com as caixas do projeto para receber doações de livros e para que qualquer pessoa possa pegar uma publicação gratuitamente para desfrutar da leitura. As caixas estão na sede da Fenig (rua Governador Portela, 812, no Centro de Nova Iguaçu); na Sala de Leitura Fenig no TopShopping; Prefeitura de Nova Iguaçu; Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse; Igreja Santo Antônio da Prata; Igreja São Miguel Arcanjo, em Miguel Couto; OAB Nova Iguaçu; Casa de Cultura; Casa do Professor; Cefet-NI; e Loja Caçula Nova Iguaçu.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.