Escola teatral de Nova Iguaçu conquista prêmios em festivais

A Cia Villelarte, de Nova Iguaçu conquistou nove prêmios em dois festivais teatrais do Rio. Nos dias 13 e 14 de outubro, o grupo participou da cerimônia de premiação do 16° Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias e do 22° Festival de Teatro Infantil do Tijuca Tênis Clube, concorrendo com a peça infantil “Contando e Recontando Contos”.

Em Duque de Caxias, no domingo (13), o grupo recebeu oito indicações, conquistando seis prêmios na categoria infantil, na disputa com mais de dez grupos, inclusive de outros estados. Já na Tijuca, foram seis indicações, com três prêmios conquistados.

Jordânia Galdino

O diretor Felipe Villela, que recebeu o prêmio de melhor diretor nos dois festivais, ainda foi premiado o melhor ator coadjuvante em Duque de Caxias. Ele ressaltou que o fato de receber tantas indicações e prêmios,  coletivos e individuais,  sinaliza que o grupo está no caminho certo.

“Nosso trabalho é focado na pesquisa teatral, mas sempre  preocupado em entreter o público. Acredito que nosso diferencial é a coletividade do grupo onde todos se dedicam integralmente em cada projeto” destacou.

Jordânia Galdino

A atriz Carolina Ferreira, foi outra integrante do grupo que também saiu premiada como atriz nos dois festivais. “A sensação é um misto de orgulho e certeza de que fiz a escolha certa ao seguir a arte como profissão, mesmo tendo que abrir mãos de outras questões pessoais”, explicou ela.

Jordânia Galdino

Atuando e assinando o figurino e a cenografia, Lili Pardini falou sobre o quanto está realizada em poder ver o trabalho render frutos. “Esses prêmios chancelam nossa atuação na escola de teatro, pois é importante para nossos alunos nos verem na prática, atuando em festivais e recebendo prêmios”.

Jordânia Galdino

Além de serem premiados com trófeus, dinheiro e vouchers para viagens, a Cia Villelarte poderá apresentar o espetáculo novamente no Teatro Raul Cortez, em Duque de Caxias,  e no Teatro Henriqueta Brieba,  na Tijuca,  podendo inciar o planejamento para as apresentações no primeiro semestre do ano que vem.

Sobre o espetáculo

“Contando e Recontando Contos”, mostra a história de uma companhia de teatro que ao buscar novas formas de atingir o público, recria os clássicos da Literatura Universal, passando desde Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Cachinhos Dourados a Três Porquinhos, mas dando um toque leve, cômico e com novas possibilidades. A peça é uma grande homenagem ao teatro em sua essência, em que o trabalho apurado do artista se faz necessário, numa troca de conhecimentos e vivências entre eles.

No elenco, além de Felipe Villela, Lili Pardini e Carolina Ferreira,  ainda tem os atores Flávio Alvarenga,  Libny Marques,  Gabriel Guimarães e Ruan Bertolino.

CONFIRA AS INDICAÇÕES E PRÊMIOS DA CIA VILLELARTE

16° Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias

Indicações:

Maquiagem (Flávia Rob)

Figurino (Lili Pardini)

Cenografia (Lili Pardini)

Iluminação (Adriano Souza)

Ator coadjuvante (Felipe Villela)

Atriz Coadjuvante (Carolina Ferreira)

Direção (Felipe Villela)

Melhor espetáculo infantil

Prêmios: 

Maquiagem (Flávia Rob)

Cenografia (Lili Pardini)

Ator coadjuvante (Felipe Villela)

Atriz Coadjuvante (Carolina Ferreira)

Direção (Felipe Villela)

Melhor espetáculo infantil

22° Festival de Teatro Infantil do Tijuca Tênis Clube 

Indicações:

Melhor cenário (Lili Pardini)

Melhor iluminação (Adriano Souza)

Melhor direção (Felipe Villela)

Melhor atriz (Carolina Ferreira)

Melhor ator (Libny Marques)

Melhor espetáculo 

Prêmios:

Melhor direção (Felipe Villela)

Melhor atriz  (Corolina Ferreira)

Melhor espetáculo

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.