Os cerca de 4,5 milhões de habitantes da Baixada Fluminense terão a oportunidade de conhecer um pouco mais os seus governantes e o que eles projetam para as 13 cidades que compõem a região. De 31 de agosto a 28 de setembro, o Estúdio B, canal da internet que costuma abrir espaço para a política do Estado do Rio, vai realizar uma série de entrevistas com todos os prefeitos da Baixada.
“O Estúdio B, com mais esse passo, se firma de vez como um dos maiores e mais democráticos canais de discussão política donosso estado, especialmente da Baixada. Será mais uma chance para a população se aprofundar sobre temas importantes, como saúde, educação e transportes”, explica o jornalista Marlon Brum, organizador e mediador do encontro com os prefeitos.
Para quem está habituado a acompanhar os debates realizados pelo Estúdio B, o jornalista adverte que dessa vez o formato será um pouco diferente. Ele explica que por contar com prefeitos já eleitos e no exercício do mandato, a tendência é que agora haja uma prestação de contas à população e não só apresentação de planos para o futuro.
“A proposta é de um encontro mais informal, leve, no qual os governantes coloquem suas propostas e conversem entre si, troquem experiências”, espera Marlon Brum, para quem o encontro poderá servir ainda para aproximar os mandatários em torno de pautas comunsa mais de um município da região.
A rodada de entrevistas com os prefeitos da Baixada acontecerá no Hotel Red Roof Inn, em São João de Meriti, e poderá ser acompanhada ao vivo, pelo Youtube e pelo Facebook do Estúdio B, sempre a partir de 19h. Os espectadores também podem participar, enviando perguntas e comentários pela página do programa.
RODADA DE ENTREVISTAS COM OS PREFEITOS DA BAIXADA
28/08 – Lucimar Ferreira (Paracambi), Dr Rubão (Itaguaí) e Professor Lucas (Seropédica)
14/09 – Rogerio Lisboa (Nova Iguaçu), Glauco Kaizer (Queimados) e Fernanda Ontiveros (Japeri)
21/09 – Waguinho (Belford Roxo), Jorge Miranda (Mesquita) e Abraãozinho (Nilópolis)
28/09 – Washington Reis (Duque de Caxias), Dr João (São João de Meriti), Marina (Guapimirim) e Renato Cozzolino (Magé)