O encontro do PSDB na Baixada Fluminense que aconteceu na manhã do último sábado (30/07), no Iguaçu Basquete Clube (IBC), em Nova Iguaçu, atraiu pessoas de vários cantos do estado que prestigiaram o lançamento da pré-candidatura do médico e empresário Dr. Henrique Paes (PSDB), que aceitou o desafio de disputar pela primeira vez uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília. A prova de que o seu nome tem uma força política capaz de surpreender quem não o conhece, foi a presença de diversos políticos e personalidades, entre elas artistas, empresários, vereadores de outras cidades, prefeitos, deputados estaduais e até mesmo do presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), pré-candidato ao Senado Federal. Durante a sua fala, Ceciliano mostrou o quanto confia no nome do Dr. Henrique na conquista de uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília.
“Conforme já foi dito aqui, meu amigo Henrique, uma daquelas 46 cadeiras já está reservada para você. Não tenho dúvidas. Nós que conhecemos a Baixada estamos convictos disto. Nós que amamos esta região sabemos o quanto ela precisa de pessoas iguais a você para lutar pelo estado e pela saúde lá em Brasília. Quem te conhece sabe o quanto você está à altura de defender, com muita garra, as melhorias para a população”, disse Ceciliano, que é amigo pessoal e conhece a história de sucesso do médico e empresário que aos 3 anos se viu pela ausência da mãe e, mesmo assim, se tornou vencedor na vida e referência para os amigos.
O respeito que Dr. Henrique Paes conquistou junto aos mais próximos fez Juarez Lisboa, pai do prefeito Rogerio Lisboa, amigo pessoal do Dr. Henrique, subir ao palco por livre inciativa. A presença foi uma demonstração inconteste de que se não fosse a vinda do governador a Nova Iguaçu o prefeito Rogerio Lisboa engrossaria o número de autoridades prestigiando o pré-candidato. E quem confirmou foi o secretário municipal de Serviços Públicos de Nova Iguaçu, Douglas Mucciolo, que comunicou ao público as razões, contra a vontade do prefeito, de não poder comparecer ao evento.
“O prefeito pediu para representá-lo e informar a todos que por razões de compromissos que surgiram não pôde estar aqui. Mas pediu para que eu viesse trazer um abraço a você e o desejo de muito sucesso, Dr. Henrique”, ressaltou Mucciolo explicando a ausência do prefeito.
O secretário municipal de Cultura de Nova Iguaçu, Marcus Monteiro, além do subsecretário de Cultura, Augusto Vargas, e o também subsecretário de Cultura, Rogério Costa, prestigiaram o encontro. O jornalista Alberto Aquino, que nutre pelo Dr. Henrique uma amizade de irmão, foi quem apresentou o evento. Vale ressaltar que a dupla sertaneja Ricardo e Manuel, dois garotos cantores sertanejos, e a judoca a campeã Agatha Arlequina, fizeram questão de dar um abraço no médico, que é um grande apoiador da cultura e do esporte.
Mas não foi só o público iguaçuano que participou do encontro do PSDB na Baixada para prestigiar o nome do Dr. Henrique Paes. O prefeito Maneco, de Paulo de Frontin; o prefeito da cidade de Casemiro de Abreu, Ramon Dia; Fabiani Vasconcellos vereadora em Valença e pré-candidata a deputada estadual; o pré-candidato a estadual Andrezinho Ceciliano (PT); Rafael Picciani que foi duas vezes deputado estadual e é pré-candidato a estadual novamente; Serginho 100% que é pré-candidato e tem base eleitoral em Nova Iguaçu, além de Alan Feijó (PMN), Pai Robson e Pastor Roberto (Republicanos), bem como Luiz Cláudio, este com base eleitoral em Mangaratiba. Valnei Costa que é filiado ao PSDB e militante na luta de políticas públicas para Pessoas com Deficiência, o ex-vereador de Japeri, Hélder e os vereadores de Queimados, Elerson e Thomas da Padaria, também estiveram presentes. Outro que engrossou o time de pré-candidato a estadual foi o Alex Carioca, ele que tem reduto em Anchieta e demais regiões do Rio.
Para o Dr. Henrique Paes, todas essas manifestações de carinho expressas nas falas e faixas de apoio só podem ser retribuídas com uma frase curta a adotada por ele, frase essa que é continuar fazendo e bem feito. “Temos uma missão e uma responsabilidade. Vamos lutar por políticas públicas inclusivas, saúde para todos, geração de emprego e ajudar a retomar o desempenho econômico do Rio de Janeiro para a promoção de mais justiça social com equidade”, disse Dr. Henrique Paes, acompanhado da família.