Na manhã desta quinta-feira (26), a Secretaria Municipal de Educação de São João de Meriti realizou a primeira reunião do ano com os gestores gerais da rede. O encontro acontece periodicamente no auditório da secretaria, mas hoje ficou marcado para professores.
O prefeito da cidade, Dr. João, participou do encontro. Ele conversou com as diretoras e diretores e assinou o Decreto nº 6.874 de 28 de dezembro de 2022. O documento enquadra por formação os profissionais de Educação pertencentes aos quadro permanente da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo: “Este é um dia memorável, pois há mais de 10 anos que este benefício não é dado a vocês.”
A secretária interina da pasta, Ana Paula Gomes, celebrou a conquista: “Estou feliz e honrada por fazer parte deste momento tão significativo, pois temos trabalhado com responsabilidade e diálogo, avançando em pautas tão importantes como essa. Nosso agradecimento ao prefeito Dr. João, ao nosso deputado Valdecy da Saúde e ao procurador geral do município, Dr Humberto, que possibilitaram tornar este sonho em realidade”.
Ainda em seu discurso, o chefe do executivo elogiou o Caderno de Vivências, publicação criada pelo Departamento Pedagógico da secretaria e que será distribuído aos alunos do 9° ano. Ele lamentou a morte da pequena Rafaelly da Rocha, vítima de bala perdida na noite de quarta-feira (25). Ela era aluna da Escola Municipal Orlando Francisco, em Agostinho Porto. Diante disso, o prefeito garantiu que sua prioridade será buscar recursos com o Governo do Estado para melhorar a segurança da cidade.