Balcão de Empregos de Mesquita garante mais vagas de trabalho para os munícipes

Dezenas de mesquitenses vão passar um Natal mais feliz neste ano. Graças à parceria firmada entre a Prefeitura de Mesquita e a rede Assaí Ataca­dista e a Amoedo, novas vagas de trabalho foram preenchidas por candidatos encaminhados pelo governo municipal a essas empresas. Os aprovados vão trabalhar no Centro de Distri­buição do Assaí e na primeira loja Amoedo da cidade. Ambos empreendimentos serão inaugu­ rados ainda este mês.

“No Assaí, 27 novos pos­tos de trabalho foram criados e 30% deste total são mesquiten­ses. Já na Amoedo, foram 64 vagas e, felizmente, consegui­mos preencher 60% delas com nosso cadastro de profissionais do próprio município. É interes­sante para a empresa, porque já damos opções de pessoas dentro do perfil exigido, e também para Mesquita, porque quem trabalha e mora aqui faz a economia gi­rar, já que gasta seu dinheiro na própria cidade também”, analisa o prefeito Jorge Miranda.

O Balcão de Empregos funciona a partir de um software que armazena informações de candidatos a empregos de Mes­quita. A proposta é encaminhar o maior número de pessoas possível para as vagas disponí­veis nas empresas parceiras da iniciativa. Isso, é claro, depois de uma seleção prévia, que cruza os dados das oportunidades com as características dos candi­datos. A partir daí, é elaborada uma lista de profissionais aptos à seleção. Os interessados em participar desses processos sele­tivos devem entregar o currículo na própria sede da subsecretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Mesquita, que fica no segundo andar da pre­feitura municipal. O endereço é Rua Arthur de Oliveira Vecchi 120, no Centro.

“Mesquita vive um mo­mento de muita credibilidade junto ao empresariado de grande porte. A chegada do Centro de Distribuição de uma das maiores empresas do ramo atacadista nacional e da amoedo ratificam o bom trabalho que o prefeito Jor­ge Miranda vem fazendo. Lança­mos o balcão de Empregos há dois anos e meio e, de lá para cá, já conseguimos parceiros como a Rede Supermarket, McDonald’s e muitos outros de médio e pe­queno porte também. Cerca de 400 cidadãos conseguiram se realocar no mercado de trabalho graças à iniciativa”, comemora o subsecretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Fábio Baiense.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.