Casos suspeitos de Coronavírus no Brasil

Após cerca de 24 horas da confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil, o número de pessoas oficialmente tratadas como suspeitas de ter o vírus no país é de 132, segundo o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo. Na última sexta-feira (21), era apenas um caso.  O Ministério da Saúde recebeu as notificações dos estados até a tarde de ontem (27), mas não analisou todos.  “Esse número não é definitivo. É muito maior que 132. Ficamos com 213 notificações ainda não analisadas. Elas podem ser todas consideradas suspeitas ou apenas uma parte, mas dá para a gente avaliar que, na verdade, temos perto de 300 casos suspeitos”, disse Gabbardo.

Mesquita tem desconto de 10% no IPTU integral até esta sexta-feira

A Prefeitura de Mesquita está concedendo desconto de 10% no pagamento do IPTU em cota única neste mês. Para receber o abatimento, o contribuinte deve fazer a quitação integral até esta sexta-feira, dia 28. Os munícipes que não receberem o carnê do IPTU podem emiti-lo pelo site http://egov.mesquita.rj.gov.br ou poderá ser retirado na própria sede da prefeitura. O endereço é Rua Arthur de Oliveira Vecchi 120, no Centro.

Consumidores com contas em atraso podem recorrer ao Feirão Limpa Nome

Começou ontem (27) o Feirão Limpa Nome do Serasa. A iniciativa que termina no dia 31 de março é uma oportunidade para ajudar consumidores com contas atrasadas a negociar e quitar suas dívidas. De acordo com o Serasa, os descontos podem chegar a até 98%. Participam do Feirão mais de 30 empresas, entre companhias telefônicas, bancos e lojas. O consumidor deve acessar o site do Feirão Limpa Nome, inserir o CPF e fazer um rápido cadastro para consultar os seus débitos. Na plataforma, a pessoa poderá visualizar a proposta da empresa que participa da iniciativa para quitar a dívida. Assim que as duas partes chegarem a um acordo, o site gera um boleto para o pagamento do débito.Este ano, o Serasa também fará uma promoção para quem pagar os acordos à vista: a pessoa concorrerá a um jantar com a cantora Daniela Mercury, em Salvador, com tudo pago pela empresa e direito a um acompanhante.

Fiscalização no setor de combustíveis

A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) realizou entre os dias 14 de janeiro e 17 de fevereiro a Operação Caça-Fantasmas II. O objetivo da ação é desarticular possíveis esquemas de armazenamento e distribuição de combustíveis que entram de maneira irregular no estado. Os Auditores Fiscais da Receita Estadual fiscalizaram 188 endereços na Baixada Fluminense cadastrados por contribuintes e em 110 deles ficou constatado que as empresas do ramo de transporte rodoviário de produtos perigosos não existiam. Uma das maneiras de comprovar o funcionamento das empresas e a simulação das operações foi verificar a existência de caminhões-tanque e de tanques de armazenamento de combustíveis nos pátios das transportadoras. A maioria das operações irregulares está ligada à comercialização de álcool etílico hidratado carburante.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.