Operação Bomba Limpa

A Operação Bomba Limpa esteve nesta quarta-feira (4), com equipes do Procon e do Ipem, em três postos de combustíveis nos bairros de Ramos e Bonsucesso, Zona Norte do Rio. Ao todo foram verificados 40 bicos de 10 bombas de combustíveis. Nos postos Tras os Montes, na Rua Leopoldina Rego, em Ramos, e no Carmindão, na Avenida Itaoca, em Bonsucesso, não foram encontradas irregularidades. Já no Auto Posto Novo Barreiros de Ramos, na Rua Barreiros, os técnicos do Procon constataram, através do teste de proveta, 29% de álcool na gasolina, enquanto o permitido é de até 26%. Um tanque foi lacrado e o posto foi autuado. O Procon também constatou que o posto não possuía licença ambiental obrigatória para o funcionamento. Ainda durante a fiscalização no posto Novo Barreiros, técnicos do Ipem encontraram indícios de fraude eletrônica em uma das bombas. A bomba foi lacrada e o dispositivo eletrônico foi apreendido e encaminhado para perícia. A Operação Bomba Limpa, da Secretaria de Estado de Governo e Relações Institucionais, tem parceria com o Disque-Denúncia. O consumidor que suspeitar dos serviços prestados por algum posto de combustível pode ligar para (21) 2253-1177. 

Poder Feminino no Shopping Nova Iguaçu

O Dia Internacional da Mulher simboliza a luta histórica das mulheres. Para mostrar o poder feminino e as conquistas em relação às desigualdades de gênero e o machismo, o Shopping Nova Iguaçu, em parceria com o Espaço Reconstruir, realiza o evento Mulheres em Movimento, um ciclo de palestras com diferentes profissionais que vão abordar temas importantes dessa história, no dia 8 de março, das 14h às 18h no espaço de Coworking, no piso 1.  As conversas serão ‘’Empoderamento Feminino’’ com a psicóloga Adriana Marques, ‘’A Solidão da Mulher’’, com a psicóloga Jakline Ventura, “Relacionamento Abusivo”, com Janaína Ignácio, ‘’Não é só por estética: É autocuidado feminino’’, com a nutricionista Paolla Assis e “Sou mulher e não um rótulo”, comandada pela psicóloga Sandra Azevedo. Para participar, a inscrição gratuita pode ser feita pelo link https://forms.gle/WK5HadNwDvUPiThR6 

Quem passar por lá também vai poder conferir o resultado de uma intervenção artística exclusiva sobre o feminino. É que o shopping convidou a iguaçuana Daiane Rocha para fazer uma arte especial durante esta semana no tapume em frente à American Pet, onde o público poderá acompanhar ao vivo o trabalho da especialista em lettering e ilustração.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.