Ônibus do Consumidor da Alerj

vai atender à população em Itaguaí

A Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai atender à população de Itaguaí, de terça (24) a sábado (28), na Praça Vicente Cicarino. Será instalada uma tenda com serviços como reclamações de relação de consumo, queixas sobre a atuação de órgãos públicos, esclarecimentos de dúvidas, orientações jurídicas, entre outros. As questões que não forem resolvidas no mesmo dia serão enviadas para a sede da Codecon, no Edifício Leonel de Moura Brizola, na Rua da Alfândega, 8, no Centro do Rio, onde estão disponíveis guichês de atendimento ao cidadão. Os serviços funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 17h. A Codecon recebe também demandas da população por meio do seu site e do Disque Defesa do Consumidor (0800 282 7060).

Cinemaxx Social Paracambi

A Prefeitura de Paracambi, por meio da Secretaria de Educação e da Câmara de Vereadores, firmou parceria com o Cinemaxx Imperial para levar, gratuitamente, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social ao cinema. A iniciativa faz parte do projeto Cinemaxx Social, que promove lazer, cultura, inclusão e solidariedade, visando ao bem-estar e à formação de novas plateias por meio da sétima arte. O lançamento do Cinemaxx Social Paracambi acontece nesta quarta, 25 de setembro, às 16h, no Cinemaxx Imperial. A primeira sessão irá levar jovens da rede pública de ensino, crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que assistirão à animação “Corgi: Top Dog”. O endereço é Rua Dominique Level, 30, Centro – Paracambi/RJ

Eleição conselho tutelar

A Prefeitura de Duque de Caxias, através do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão vinculado administrativamente à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos realizará, no dia 06/10, a eleição para os novos conselheiros tutelares de Duque de Caxias. Para votar basta comparecer ao local de votação divulgado no site www.duquedecaxias.rj.gov.br ou no facebook @cmdcaduquedecaxias, das 9h às 16h, e apresentar um documento de identificação original com foto junto ao título de eleitor. O conselheiro tutelar trabalha para proteger as crianças e adolescentes que se encontram em situações de negligência, exploração sexual, violência física e psicológica. Mais informações estão disponíveis através do telefone (21) 3652-5461.

Espaço geek Star

Nesta semana, o ‘Espaço Geek Star’ do Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, contará com uma programação gratuita especial com atividades ligadas ao universo geek. O local realiza, na quarta-feira (25), uma oficina de Papercraft com Rafael Alves; e no sábado e domingo (28 e 29), um torneio de Just Dance. Para participar, bastará se inscrever, gratuitamente, no próprio local, em um lounge próximo à loja Casa & Vídeo. As vagas são limitadas. Ainda no espaço, o público encontra à venda produtos temáticos, como canecas, bottons, mouses, bandanas, chaveiros, camisas, mangás, pelúcias, entre outros artigos. A loja está localizada ao lado da Centauro e funciona de segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos e feriados, das 13h às 20h. O ‘Espaço Geek Star’ é coordenado por Rodrigo Lucena, responsável pela seleção dos produtos à venda e organização das ações que acontecem por lá. Ele é, também, um dos idealizadores da Star Produções, produtora do segmento geek, no Rio de Janeiro. Dentre os eventos realizados por Lucena está o evento ‘AnimeStar’. O Shopping Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas, 111, São João de Meriti. Telefone: (21) 2430-5111.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.