Procon Caxias celebra Dia do Consumidor

A Procuradoria Geral do Município de Duque de Caxias, através do Procon (Programa de Defesa do Consumidor), celebrará no dia 16 de março, das 8h às 17h, na Praça Roberto Silveira, o ‘Dia do Consumidor’. A data será comemorada com o objetivo de lembrar e proteger os direitos de todos aqueles a quem sejam fornecidos bens ou prestados serviços. Segundo a diretora do Procon Caxias, Sanira Farias Cabral, durante o evento, os cidadãos terão a oportunidade de reivindicar seus direitos e esclarecer dúvidas. Além disso, os consumidores em geral poderão ser orientados por profissionais nos stands espalhados pela praça. A diretora do Procon/DC também destacou que o dia foi criado a fim de lembrar que as empresas e as lojas possuem o compromisso de respeitar todas as leis que protegem os consumidores. “A comemoração do dia do consumidor celebra também o Código de Defesa do Consumidor. Atualmente, no Brasil, comemora-se em 15 de Março. Celebraremos no dia 16 porque, este ano, o dia 15 cai no domingo e queríamos atender ao maior número possível de pessoas”, explicou Sanira.

Ação oferece serviços gratuitos no TopShopping

 Manter a saúde em dia é indispensável, assim como adotar hábitos saudáveis é essencial para o bom funcionamento do organismo.  Pensando nisso, nos dias 11 e 13 de março, o TopShopping recebe estudantes do curso Técnico em Enfermagem, nova oferta do Senac Nova Iguaçu, que realizarão serviços gratuitos de saúde como verificação de glicemia e aferição de pressão arterial. A ação contará também com uma palestra sobre depressão e ansiedade nesta quarta-feira (11). Confira a programação:

Dia 11/03 – Quarta-feira

13h às 17h – Atendimento de saúde – Praça de Eventos 1º piso (Portaria B)

13h às 17h – Atendimento de saúde – Praça de Eventos do 1º Piso (Laje)

15 às 17h – Palestra de saúde tema: “Depressão e Ansiedade” – Espaço Coworking (3º Piso)

Dia 13/03 – Sexta-feira

18h às 21h – Atendimento de saúde – Praça de Eventos 1º piso (Portaria B)

18h às 21h – Atendimento de saúde – Praça de Eventos 1º piso (Laje)

18h às 21h – Atendimento de saúde – Espaço Coworking (3º Piso)

Patrulha Maria da Penha: nove mil atendimentos

Março é o mês da mulher, mas a Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida da Polícia Militar, presente nos 92 municípios do Rio de Janeiro, está e estará ao lado dela o ano inteiro. Já são seis meses de trabalho e os resultados são bastante positivos para garantir a proteção da mulher vítima de violência. Nesse período, foram mais de nove mil atendimentos em todo estado. O Rio de Janeiro foi o primeiro estado a implantar o programa completo. Em todos os batalhões de área e em 3UPPs há equipes dedicadas para o atendimento. “O principal objetivo do programa é evitar a reincidência dos casos de violência doméstica, evitando o feminicídio. Temos notado um número cada vez maior de vítimas que procuram o programa”, destaca a major da Polícia Militar Cláudia Moraes, coordenadora do programa Patrulha Maria da Penha. Segundo o balanço do primeiro semestre de atuação, foram feitas 7.055 fiscalizações de medidas protetivas, com 2.037 visitas de acompanhamento, domiciliar e assistência à mulher vítima de violência.

Campanha solidária em prol das vítimas das chuvas

Em apoio às vítimas das fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro, o Shopping Grande Rio, da Aliansce Sonae, participa de uma ação solidária. Até 15 de março, o empreendimento receberá doações de alimentos não perecíveis, água mineral, leite em pó, produtos de higiene e limpeza, fraldas descartáveis, roupas e calçados. O ponto de coleta é no SAC do Shopping. Além do Shopping Grande Rio, participam da campanha outros oito empreendimentos da Aliansce Sonae – Bangu Shopping, Carioca Shopping, Caxias Shopping, Passeio Shopping, Recreio Shopping, Shopping Leblon, Santa Cruz Shopping e Via Parque Shopping. O Shopping Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas, 111, São João de Meriti. Telefone: (21) 2430-5111 | WhatsApp: (21) 9 9068-5587.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.