Cliente feliz da lucro

Em comemoração ao Dia do Consumidor, o Sebrae realizará em Nova Iguaçu um workshop sobre o tema “Cliente feliz da lucro”, com Gisele Paula, cofundadora do Reclame Aqui. A palestra gratuita será na quinta (19), a partir das 10h, na ACINI – Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu (Av. Gov. Amaral Peixoto, 236 – 1°andar). Inscrições pela internet, em  https://loja.rj.sebrae.com.br/loja/evento/31114219 . Durante a palestra será abordado os impactos do mau atendimento, o perfil do novo consumidor, os desafios das empresas que nascem para estabelecer um processo de atendimento, o que fazer de algo mais para gerar o encantamento, entre outras questões para fidelizar o seu cliente.

Alerj adota medidas de prevenção ao coronavírus

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) decidiu, nesta quinta-feira (12), adotar uma série de medidas de prevenção ao novo coronavírus. De acordo com o ato da Mesa Diretora que será publicado nesta sexta-feira (13) e terá validade por 30 dias, podendo ser prorrogado, ficam suspensas audiências públicas e reuniões de comissões e frentes parlamentares, além das visitas guiadas no Palácio Tiradentes e o atendimento público na biblioteca da Alerj. As sessões deliberativas no plenário, no entanto, estão mantidas. Os parlamentares se reuniram na tarde desta quinta-feira para discutir as medidas. “Estamos monitorando a situação, a partir da informação de que já há casos de transmissão interna no Estado. Vamos acompanhar a evolução da doença e não descartamos adotar outras medidas como a suspensão das sessões plenárias ou mesmo a antecipação do recesso parlamentar”, explicou o presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT).

Desemprego

Pelo menos 29,5% das pessoas que concluíram a graduação há até três anos ainda não conseguiram o primeiro emprego, e os que terminaram o curso há mais tempo e ainda não entraram no mercado de trabalho são 8,8%. Os dados são da Pesquisa de Empregabilidade do Brasil, divulgada nesta quinta-feira (12) pelo Instituto Semesp. A Semesp é uma entidade que representa mantenedoras de ensino superior no Brasil. A pesquisa aponta a empregabilidade dos egressos de instituições públicas e privadas de todas as regiões do país, revelando a eficiência do diploma de graduação em termos de rentabilidade e sucesso dos profissionais. Foram entrevistados 9.426 egressos do ensino superior brasileiro, no período de 14 de outubro a 30 de novembro de 2019. Entre os participantes, 64,2% responderam ter concluído a graduação em instituição privada e 35,8% em instituição pública. No total, os participantes representam 481 Instituições de ensino superior, sendo 74% privadas e 26% públicas.

Médicos convocados

Para reforçar o atendimento à população durante a pandemia do coronavírus, o Ministério da Saúde lançou um edital com 5.811 vagas para médicos com CRM Brasil atuarem nos postos de saúde. Por meio do programa Mais Médicos, de forma emergencial, os profissionais serão distribuídos em 1.864 municípios de todo o país, além de 19 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). Capitais e grandes centros urbanos voltam a fazer parte do programa, que vinha priorizando municípios mais carentes. A mudança ocorre porque grandes cidades, com maior concentração de pessoas, são locais mais propensos à circulação do coronavírus. O edital foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (11), em edição extra, e as inscrições devem começar já na segunda-feira (16).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.