Duque de Caxias publica decreto restringindo circulação da população

A Prefeitura de Duque de Caxias publicou o decreto nº 7.546 restringindo a circulação de pessoas na cidade. Entre as determinações estão a suspensão, pelo período de 15 dias, de atividades comerciais como teatros, cinemas, shopping centers, centros comerciais e estabelecimentos comerciais similares, academias, centros de ginástica, bares e botecos. O documento também suspende pelo mesmo período a frequência da população a piscinas, rios e cachoeiras do município. O artigo 10 do decreto não se aplica a supermercados, farmácias e serviços de saúde, como hospitais, clínicas, laboratórios e estabelecimentos congêneres, em funcionamento no interior de shopping centers, centro comerciais e estabelecimentos análogos.

Vacinação contra a gripe é suspensa em Nova Iguaçu

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi novamente suspensa em Nova Iguaçu. As 12 mil doses, recebidas na última terça-feira (31) terminaram nesta quinta-feira (2).  A Secretaria Municipal de Saúde  (SEMUS) já solicitou ao Governo do Estado uma nova remessa de lotes comprados pelo Ministério da Saúde. Esta é a terceira vez que a imunização é interrompida na cidade por falta de vacina. A campanha começou no dia 23 de março e já vacinou cerca de 75 mil pessoas em Nova Iguaçu, principalmente idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde, público-alvo dessa primeira fase, que se encerra em 15 de abril. Para atender a população nesta campanha, que vai até 23 de maio, Nova Iguaçu tem uma rede de 50 salas de imunização, além de dois postos montados no Detran do Bairro Botafogo e no Shopping Nova Iguaçu, onde as pessoas são vacinadas sem sair de seus veículos.

Atendente virtual sobre coronavírus

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) lançou ontem (2/4) o assistente virtual “Sesin Responde” para tirar dúvidas da população sobre o novo coronavírus, em tempo real. Na ferramenta interativa, Sesin, o mascote da SES, explica os sintomas da Covid-19 e, com o relato do usuário sobre o que está sentindo, indica se deve procurar atendimento médico ou permanecer em quarentena. A plataforma online pode ser acessada por um código QR ou pelo link chat.saude.rj.gov.br. Sem necessidade de cadastro ou integração com redes sociais, o usuário é direcionado para uma página de navegador em que Sesin faz uma triagem dos sintomas apresentados. De acordo com as respostas que o robô recebe, orienta como a pessoa com suspeita de infecção deve proceder. Se houver indicação de consulta com um profissional de saúde, a plataforma encaminha automaticamente o usuário para a Central 160, a central telefônica da SES exclusiva sobre o coronavírus. O chatbot “Sesin Responde”, que funciona com atendimento automatizado, está disponível por um código QR ou pelo link chat.saude.rj.gov.br, e a central telefônica 160 funciona gratuitamente 24 horas por dia. Essa semana a SES lançou também o painel painel.saude.rj.gov.br, que faz o monitoramento online de casos de Covid-19 no estado e torna mais acessíveis as informações à população. O site www.coronavirus.rj.gov.br é o canal oficial do Governo do Estado sobre o novo vírus.

Duque de Caxias aciona sirenes para alertar a população

A Subsecretaria de Defesa Civil de Duque de Caxias, subordinada à Secretaria Municipal de Saúde, vem somar forças ao combate ao Coronavírus no município. Desde o dia 19 de março, as 18 sirenes de alerta instaladas em diversas localidades de Duque de Caxias, estão reproduzindo um áudio com orientações para que a população evite sair de casa por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A ação, promovida pela Defesa Civil, faz parte das medidas adotadas pela Prefeitura de Duque de Caxias para alertar a população e evitar a propagação do vírus.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.