A Verdade em Preto e Branco

Câmara realiza audiência de apresentação do relatório de gestão fiscal de Nova Iguaçu

A Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Tomadas de Contas da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, presidida pelo vereador Mauricio Morais, realizou audiência pública, na manhã de ontem (30), para apresentação do Relatório de Gestão Financeira da Prefeitura de Nova Iguaçu relativo ao 2º quadrimestre de 2019. O documento apresentou redução 48,79% da Receita Corrente Líquida em relação ao mesmo período do ano passado. Participaram do encontro o vereador Fabinho Maringá, membro da Comissão de Orçamento, o subsecretário da Secretaria de Economia e Finanças, Murilo Diniz, Marcelo Barboza da Silva, superintendente de Orçamento de Nova Iguaçu e Anibal de Almeida Santos, contador da Secretaria de Finanças.

Estatuto dos animais

A Secretaria do Meio Ambiente e a Secretaria Especial dos Animais realizaram, na segunda-feira (30), uma audiência pública para apresentação do estatuto dos animais e das carteirinhas oficiais de protetor dos animais. O evento, realizado na Câmara dos Vereadores de Belford Roxo, contou com a presença, além das Secretarias, da sociedade civil e alguns dos cerca dos 60 protetores de animais do município. Este foi o segundo encontro para debater o conteúdo do documento antes de seguir para a votação na própria Câmara. O estatuto surgiu da necessidade de legislar e regularizar a proteção aos animais, sendo o objetivo principal garantir a segurança dos pets e também de quem cuida dos mesmos. O município de Belford Roxo é o pioneiro da região metropolitana nesta causa. “O nosso pensamento não é fazer para hoje, é de deixar um legado, pois essa causa envolve muito mais amor e não podemos ficar para trás. Hoje conseguimos ver uma política real em prol da causa dos animais e esse estatuto é o primeiro grande passo”, afirmou a secretária adjunta de proteção aos animais Fernanda Vieira.

Aprovação

O Palácio do Planalto manifestou confiança na aprovação, em primeiro turno, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da reforma da Previdência no Senado Federal até a noite de terça-feira (30). “A nossa expectativa é muito positiva e esperamos que, de fato, amanhã nós já tenhamos encerrada essa primeira rodada da Nova Previdência, no âmbito do Senado e, logo em seguida, a segunda e, por fim, a sua aprovação final”, afirmou ontem (30) o porta-voz do governo federal, Otávio Rêgo Barros, em entrevista a jornalistas. A reforma da Previdência deve ser o único item na pauta do plenário do Senado. Durante a manhã, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) vai votar o parecer do relator da proposta, Tasso Jereissati (PSDB-CE), e a matéria deve chegar ao plenário a partir das 16h, para que a votação seja concluída até a noite ou, no máximo, até a quarta-feira (2).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.