Alerj no Outubro Rosa

O Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), ganhou uma iluminação especial a partir desta terça-feira (1º/10), como parte da campanha Outubro Rosa, de conscientização e combate ao câncer de mama. Além da decoração especial, a Alerj funcionará durante todo o mês como ponto de recebimento de doações de lenços, toucas e perucas. As atividades, promovidas pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, incluem ainda oficinas, debates, uma exposição e uma feira composta apenas por mulheres.

Mesquita sedia curso do Sebrae para gestores públicos

 Mesquita sediará a partir desta quarta-feira, dia 2 de outubro, o curso Liderança Empreendedora. Com três aulas, marcadas para os dias 2, 3 e 9 deste mês, a iniciativa é ministrada pelo Sebrae. E acontecerá pela primeira vez na Baixada Fluminense.  Cada dia, um palestrante diferente estará com os alunos. Os temas são Inteligência Fiscal, Resiliência Econômica e Gestão Empreendedora. O público-alvo é formado por secretários e subsecretários municipais de diversas áreas. Em Mesquita, por exemplo, funcionários da Fazenda, do Meio Ambiente e da Cultura estão entre os alunos. Os palestrantes do Sebrae que participarão do curso Liderança Empreendedora são Gustavo Grisa, Claudia Mourão e Júlio Ledo. O curso acontece na Sala do Empreendedor de Mesquita, que fica na sede da Prefeitura de Mesquita. O endereço é Rua Arthur de Oliveira Vecchi, 120, Centro.

Ação de conscientização ao Câncer de Mama

 No mês de outubro, o TopShopping promoverá uma série de ações de conscientização da mulher sobre a prevenção e o diagnóstico do Câncer de Mama. Durante o Outubro Rosa, o público terá acesso às informações sobre sinais e sintomas da doença e fatores de risco. No dia 05, o projeto Mães que Inspiram, realizará rodas de conversa, com dicas de como fazer o autoexame e quais os sinais do câncer de mama. A ação acontecerá no Espaço Cultural – G2 (próximo à Administração), a partir das 15h. De 06 a 31, o TopShopping receberá a exposição de fotos do projeto “Beleza Exposta”, da fotógrafa Jana Borges. A iniciativa visa ajudar na restauração da autoestima de mulheres através da fotografia, como também a conscientização da doença. As fotos estarão expostas de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos e feridos, das 11h às 22h, no 3º Piso – ao lado da Redley.

Já nos dias 09 e 11, a Cruz Vermelha de Nova Iguaçu distribuirá folders informativos e lacinhos rosas no 1º piso – Portaria A, a partir das 10h. No dia 17, em apoio ao Outubro Rosa, o Instituto Avon irá oferecer Aulão de Zumba e atividades para as crianças na Praça de Eventos do 1º piso – Expansão, a partir das 17h.  E para levantar a autoestima das mulheres, nos dias 21 e 28, a Contém 1g irá sortear no Instagram do TopShopping, cursos de automaquiagem VIP e hidratação facial para 100 clientes de cada dia.A Drogarias Pacheco também irá participar da ação realizando nos dias 4 e 5 de outubro, a Blitz da Saúde, com serviços de aferição de pressão arterial e glicose, das 14h às 18h, no Espaço CoWorking, no 3º piso – Expansão (próximo à Portaria D).

Nova área de lazer em Caxias

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Obras, está transformando um terreno baldio em praça no bairro Olavo Bilac, primeiro distrito. Mesmo sem ser uma área pública de lazer, o local, conhecido como Praça do Expedicionário é o único espaço de divertimento dos moradores para partidas de futebol improvisadas nos finais de semana e para crianças e jovens durante as férias escolares. No local, que fica na Rua Marajó, a Secretaria Municipal de Obras construiu um campo de futebol com grama sintética, alambrado e iluminação de LED. O espaço ganhou piso intertravado, área de convivência, playground e academia de ginástica. Um muro de contenção também está sendo construído no local. Os equipamentos começaram a ser instalados no final de semana. A obra faz parte do programa de melhoria dos bairros, realizada por administração direta, e atende aos anseios das famílias da região.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.