Cristina Quaresma sofre pico hipertensivo e é internada

A secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Cristina Quaresma, passou mal na tarde de terça-feira (1º) no Abrigo Cristo Redentor, após um evento em homenagem ao Dia Internacional do Idoso. Cristina, de 65 anos, sofreu um pico hipertensivo e foi internada para exames complementares. Seu estado de saúde é estável e ela segue em observação no Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão. A equipe do Jornal ZM Notícias, que é sempre muito bem recebida por Cristina em eventos e entrevistas desde o início de sua carreira na vida pública, estima seu pronto restabelecimento.

Shows de graça Shopping Nova Iguaçu

Leo Aguiar comanda o palco do Shopping Nova Iguaçu nesta quinta-feira (3). O cantor é morador do município e vem trilhando o caminho da música desde 2008. Inspirado por outros artistas da cidade, despertou sua vocação pela arte ao ser convidado a cantar em público numa canja no antigo restaurante ‘Jeitão da Baiana’. A partir daí, deu início à sua carreira cantando em bares e restaurantes locais. Seu repertório possui um estilo eclético e único, passando pela MPB, samba e sertanejo, incluindo canções de Cartola e outros ícones da música brasileira. Já na sexta-feira (4) quem agita a noite é a banda Mr. Vintage. O grupo foi formado em 2018 em Belford Roxo (RJ), com o objetivo de levar ao público grandes sucessos do Rock Nacional dos anos 80, bem como alguns clássicos internacionais. Em seu repertório estão músicas de artistas consagrados como Barão Vermelho, Ira!, Legião Urbana, Creedence, R.E.M. e tantas outras.  

Leilão solidário no Rock in Rio

O Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo, em parceria com a eSolidar, plataforma de impacto social que oferece às instituições de caridade ferramentas fáceis para atrair recursos e aumentar a visibilidade, está leiloando mais de 50 itens de bandas, assinados por artistas nacionais internacionais. A iniciativa faz parte do Fans for Change – leilão por mundo melhor, que tem como objetivo reverter todo o valor arrecadado em árvores para o projeto Amazonia Live, braço socioambiental do Rock in Rio.  Entre os artigos disponíveis estão a pele de bateria autografada e as palhetas do Foo Fighters; o par de munhequeiras do Dinho Ouro Preto; as guitarras autografadas pelas bandas Goo Goo Dools, Bon Jovi, Marroon 5, Ultraje a Rigor e pelos cantores Davi Matthews, Ivete Sangalo e Fergie. Os interessados em participar dos leilões precisam ficar atentos às datas. Para quem deseja dar o lance em itens do Foo Fighters, Davi Matthews, Bon Jovi, Goo Goo Dools, Ivete Sangalo ou Dinho Ouro Preto têm até o dia 2 de outubro. Aos que querem arrematar algum artigo do Ultraje a Rigor, Marroon 5 ou Fergie têm até o dia 4 de outubro e devem ser feito no site https://www.esolidar.com/b/amazonialive

Parlamento Juvenil

Após o processo eleitoral que definiu os parlamentares juvenis de cada município, a 12ª edição do Parlamento Juvenil da Alerj entra na sua fase de confecção dos projetos que serão defendidos e votados na semana de 24 a 30 de novembro deste ano. A cidade de Nova Friburgo recebeu a primeira aula de capacitação, na quarta-feira (2), que reuniu os eleitos da Coordenaria Regional Serrana II. Nesta edição, a novidade fica por conta da criação de um projeto coletivo regional. Cada região terá um projeto voltado para sua área, além de um individual por participante. A próxima capacitação será realizada nesta quinta-feira (3), em Iguaba Grande, reunindo participantes das cidades da Baixada Litorânea. Na sexta-feira (4), será a vez de Petrópolis, com a aula sendo voltada aos representantes da Regional Serrana I. Essa qualificação presencial ainda passará por cidades como Rio, Valença, Volta Redonda, Itaperuna e Campos dos Goytacazes, contemplando os 92 municípios do Estado.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.