A Verdade em Preto e Branco

Presidente da ALERJ recebe cônsul do Chile

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), recebeu o novo cônsul-geral do Chile no Rio, Juan Carlos Barrientes, que assumiu o cargo há cinco semanas. Na reunião, realizada nesta quinta-feira (3), no Palácio Tiradentes, também esteve presente o embaixador do Chile no Brasil, Fernando Schmidt Ariztia. Segundo Ceciliano, é importante que a Alerj esteja sempre em contato com todos os cônsules que atuam no estado. “Nesta semana também recebemos o cônsul da Itália. Precisamos estreitar os laços com essas autoridades para que o Estado do Rio receba investimentos estrangeiros, que podem gerar mais emprego e renda para a população. Existem muitas empresas chilenas no Rio e precisamos propiciar um ambiente tranquilo para que essas companhias possam trabalhar”, declarou o presidente da Alerj.

Audiência pública em Mesquita

O governo de Mesquita quer mudar a realidade dos animais abandonados pelas ruas da cidade. Além de promover, quinzenalmente, uma feira de adoção municipal no Centro, a Secretaria Municipal de Saúde marcou para esta sexta-feira (4) das 14h às 17h, uma audiência pública sobre os direitos dos Animais. A ideia é conscientizar e mobilizar a população a respeito do grave problema de controle de zoonoses, com ênfase na prevenção e no enfrentamento dos casos de animais errantes e acúmulo de animais. A ação acontecerá no auditório do Fórum de Mesquita, na Rua Paraná 1, no Centro – em frente ao Paço Municipal.

Acenil viabiliza negócios da Baixada com o México e Estados Unidos

Na manhã de ontem (3), o presidente da Associação Comercial de Nilópolis (Acenil), Juan Medeiros, esteve reunido com representantes da Associação de Profissionais e Empresários do México (Apem), viabilizando e intermediando possíveis empreendedores locais para expandir seus negócios para o exterior. Francisco Tenório, advogado da Apem, está visitando prefeituras e associações nos municípios da Baixada Fluminense, em busca de parceria para incentivar o empreendedorismo internacional. Juan ressalta que os empresários e microempresários nilopolitanos são aptos para exportar seus produtos e serviços e que a iniciativa vai fomentar o desenvolvimento econômico da cidade. Ele também confirma o começo da parceria da Acenil com a associação mexicana, através do “Câmara de Relações Comerciais Baixada/México” e disse que vai intermediar a relação com gestores de outros municípios.

Eleição para conselheiros tutelares em Caxias

A Prefeitura de Duque de Caxias, através do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão vinculado administrativamente à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos realizará, no dia 06/10, a eleição para os novos conselheiros tutelares de Duque de Caxias. O conselheiro tutelar trabalha para proteger as crianças e adolescentes que se encontram em situações de negligência, exploração sexual, violência física e psicológica. Mais informações estão disponíveis através do telefone (21) 3652-5461. Para votar basta comparecer ao local de votação divulgado com documento original com foto junto ao título de eleitor,  das 9h às 16h. Para saber os locais de votação e os candidatos acesse os links no site da prefeitura: www.duquedecaxias.rj.gov.br ou no facebook @cmdcaduquedecaxias.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.