Escritora iguaçuana na Bienal

A escritora iguaçuana, Elisângela Medeiros, realizou o lançamento de seu segundo livro infantil, na Bienal Internacional do Livro, no Riocentro. O livro “A viagem da Aninha Joaninha” fala sobre sonhos, amizade e empatia. A autora recebeu o carinho de familiares, amigos e alunos das escolas que leciona.

Uso do Instagram para impulsionar as vendas

A Diag Consultoria vai realizar em Nova Iguaçu o workshop Marketing + Instagram. O objetivo é ensinar aos empreendedores locais as principais técnicas para impulsionar as vendas de seus produtos utilizando as redes sociais. Todos os participantes receberão certificado, um e-book completo do curso, além de dicas para aprimorar o uso da rede social para atrair mais clientes.  O evento acontece dia 19 de setembro, das 9h às 13h no Strategy Coworking que fica na Rua Governador Portela, 1200, sala 209, Centro, Nova Iguaçu. Maiores informações no Instagram: @diagconsultoriaempresarial

Certificado de Registro do Veículo pelos Correios

A Lei 8.371/19, que desobrigou a vistoria anual e permitiu a entrega do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) pelos Correios, será atualizada, determinando que o envio seja feito apenas com Aviso de Recebimento (AR). É o que define o projeto de lei 896/19, do deputado Luiz Paulo (PSDB), que foi aprovado em segunda discussão pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta terça-feira (10). O texto seguirá para o governador Wilson Witzel, que terá até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo. Segundo o texto, não poderá haver custo adicional, já que o serviço está incluído nas cobranças feitas pelo Detran para a emissão do documento. “O projeto altera uma lei existente, que permitia que o CRLV, o popular “verdinho”, poderia ser enviado pelo Correios ou retirado no balcão do Detran. Fiz questão de modificar a lei para dizer que o custo do envio do CRLV está embutido na própria taxa que o cidadão paga para emissão do documento. Foi uma mudança sútil, mas traz efetividade para que isso aconteça”, comentou o deputado Luiz Paulo.

Palestra sobre violência doméstica

As Secretarias de Educação, Políticas de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas e a Assistência Social e Direitos Humanos firmaram uma parceria a fim de desenvolver nas escolas da cidade o projeto “Conversa de Gente Grande”, com o objetivo de prevenir e divulgar o trabalho da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal e do Departamento da Mulher. Segundo Neusely Pereira, Coordenadora da Patrulha Maria da Penha, o lançamento do programa aconteceu ontem (10),  na Escola Municipal  Capitão Fuzileiro Naval Eduardo Gomes de Oliveira, no bairro Parada Morabi. Pereira destacou também que o projeto atenderá  outras nove escolas no município de Duque de Caxias até o final do ano de 2019. “ Muitas mulheres não sabem que este trabalho acontece no município. Desta forma, estamos indo às escolas como forma de prevenir e orientar,” declarou.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.