A Verdade em Preto e Branco

Novas viaturas para São João de Meriti

A deputada federal Rosangela Gomes participou na manhã de ontem (4) da entrega de 26 novas viaturas para a Prefeitura de São João de Meriti, adquiridos com recursos de emendas parlamentares, que serão destinados às Secretarias Municipal de Saúde e Educação.  Dentre os veículos entregues, estão carros, ambulâncias e ônibus escolares. 11 são de emendas de autoria da deputada Rosangela Gomes, 13 de autoria do prefeito Dr. João, de quando era deputado, e dois do deputado Alessandro Molon. A secretária municipal de Saúde, Márcia Fernandes Luca também esteve presente durante a cerimônia.

Nova Iguaçu capacita artesãos em Marketing Digital

Qualificar profissionais para trabalharem com as novas tecnologias é um dos principais desafios de um novo mercado de trabalho repleto de possibilidades. E na sexta (4), para ajudar a vencer este desafio, 18 artesãos de Nova Iguaçu foram certificados após concluírem o curso de Marketing Digital, realizado na Casa de Inovação, a escola pública de habilidade digitais do município. Os alunos tiveram acesso a tecnologias e plataformas que podem ajudar a alavancar seus negócios com empreendedorismo digital. O curso é uma parceria da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG) com a Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMACTI). Na próxima sexta (11), mais uma turma será iniciada.

Enade

Em 2018, 492 cursos superiores tiraram a nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), de acordo com dados divulgados ontem (4) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Esses cursos correspondem a cerca de 5,8% do total de 8.520 que tiveram o desempenho divulgado.   A maior parte desses cursos é ofertada por instituições públicas federais, 199, seguida por instituições privadas sem fins lucrativos, que ofertam 123; privadas com fins lucrativos, que ofertam 117; públicas estaduais, 52; e um deles é ofertado por instituição pública municipal. Ao todo, foram avaliados nesses cursos 25,2 mil estudantes. 

Baixada Fluminense poderá ter Centro de Comando e Controle 

Os municípios da Baixada Fluminense poderão contar com um Centro Integrado de Comando e Controle, coordenando ações de segurança em toda a região. Este é o objetivo da Lei 8.550/19, aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) e sancionada pelo governador Wilson Witzel na sexta-feira (4). O texto, de autoria dos deputados André Ceciliano (PT), Danniel Librelon (PRB), Márcio Canella (MDB) e Rosenverg Reis (MDB), autoriza o Governo do Estado a criar a estrutura em parceria com as prefeituras. De acordo com o projeto, o Centro deverá integrar os órgãos municipais, estaduais e federais necessários ao bom funcionamento da segurança e da ordem pública, como polícias militar, civil e federal, bombeiros e guardas municipais. Também deverão compor o CICC-BF companhias de tráfego, além de concessionárias de transportes e rodovias. Na justificativa do texto, os autores afirmam que a Baixada Fluminense, com seus 13 municípios, conta com apenas quatro batalhões da Polícia Militar e oito delegacias.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.