Mês das Crianças nas unidades do Sesc na Baixada

As unidades do Sesc no Estado do Rio de Janeiro estão com a programação de outubro repleta de atrações infantis em comemoração ao Mês das Crianças. A agenda inclui espetáculos de teatro e música, exibições de filmes e atividades de esporte e recreação, a maioria gratuita ou a preços populares. Na Baixada Fluminense, o público encontra programação para a garotada nas unidades Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São João de Meriti. Confira a programação na Baixada em www.sescrio.org.br.

Parlamento Juvenil

As aulas de capacitação da 12° edição do Parlamento Juvenil da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aconteceram durante todo o dia desta segunda feira (7) na Escola do Legislativo do estado (Elerj). O encontro reuniu jovens estudantes da capital e região metropolitana, que estão cursando o 1° ou 2° ano do ensino médio na rede estadual de educação pública. O tema do Parlamento Juvenil 2019, “Onde ideias ganham voz”, reforça a necessidade de uma participação popular mais efetiva e representa, também, um momento importante do Legislativo Fluminense por envolver, em um único projeto, os 92 municípios do estado.

Oficina gratuita para as crianças no Shopping Grande Rio

O Espaço Laboratório Ecológico do Shopping Grande Rio recebe, em outubro, oficinas gratuitas sustentáveis. As atividades são uma parceria com o Sesc RJ e acontecem ao longo do mês, sempre das 14h às 17h, e são destinadas aos adultos e crianças. Nesta quinta-feira, dia 10 de outubro, para celebrar o Dia das Crianças, o espaço realizará uma oficina de brinquedo vai e vem de garrafa PET. Uma excelente oportunidade para o público adulto complementar a renda de suas famílias por meio de uma opção econômica e criativa, e a garotada brincar para valer através de diferentes técnicas.   

Parceria para cursos técnicos

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, e o Instituto Oi Futuro renovaram, por mais cinco anos, a parceria para oferta de cursos técnicos no Colégio Estadual José Leite Lopes, que integra o Núcleo Avançado em Educação (Nave). O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (7). O Colégio Estadual José Leite Lopes tem Ensino Médio profissionalizante em tecnologia de multimídia e é fruto da parceria entre a Secretaria de Educação e o Instituto Oi Futuro. A escola funciona em horário integral e oferece cursos de Multimídia e Programação de Jogos Digitais. Os estudantes concluem o Ensino Médio com uma formação profissional e aptos a ingressar no mercado de trabalho. Além de obterem formação técnica, são incentivados a desenvolver o espírito empreendedor e a estabelecer conexões profissionais. Em 2009, o Nave foi eleito pela Microsoft como uma das 32 unidades de ensino mais inovadoras do mundo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.