A Verdade em Preto e Branco

Dia de festa em Duque de Caxias

O Dia da Criança, comemorado dia 12 de outubro, foi celebrado na manhã desta terça-feira (8) pelo Centro de Equoterapia e Reabilitação para crianças com necessidades especiais, em Xerém, que funciona junto ao Parque Ana Dantas. Durante toda a manhã, crianças portadoras de síndrome de Down, paralisia cerebral, hidrocefalia e autismo se divertiram muito acompanhadas dos pais e parentes próximos. A festa teve lanche, bolo, distribuição de presentes e muita diversão. O prefeito Washington Reis apoia o projeto desde seu surgimento e participou da festa, assim como o proprietário do Parque Ana Dantas, Jonatas Dantas, que é o idealizador do Centro, e o pastor Rafael Corato, que fez uma oração. O projeto Equinovida, que acontece desde 2007, atende 205 crianças portadoras de necessidades especiais, de três meses de idade até os 13 anos, com uma equipe multidisciplinar nas áreas de fisioterapia motora, equoterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia e serviço social.

Fomentando empregos para a Baixada

Secretários de Trabalho e Renda dos municípios da Baixada Fluminense se reuniram nesta segunda-feira (7), em Japeri, para discutir projetos e melhorias que beneficiem a população de suas cidades. Foi o quarto encontro do grupo, desta vez, com a participação do prefeito Cezar Melo, da subsecretária estadual de trabalho, Ana Asti, e dos representantes de Queimados, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Itaguaí, Seropédica, Belford Roxo e Nilópolis. O objetivo de cada reunião, segundo os organizadores, é conhecer as dificuldades enfrentadas nas cidades, trocar experiências e solicitar aos governos estadual e federal ajuda no sentido de fomentar geração de empregos e de renda para a região.

Programa Família Acolhedora

O auditório do Ministério Público em Belford Roxo sediou na manhã de ontem (8), o encontro intersetorial para tratar do Programa Família Acolhedora, que tem como objetivo promover o acolhimento familiar de crianças e adolescentes afastados temporariamente de suas famílias de origem. Através de parcerias, palestras e debates o encontro teve o intuito de definir o fluxo de atendimento das demandas específicas deste público alvo, junto às secretarias envolvidas, fortalecendo os vínculos das políticas públicas do município. O secretário adjunto de Assistência Social e Cidadania, Diogo Bastos, destacou que em 2017 começou a conhecer o Família Acolhedora, percebendo a importância da iniciativa. “Esse programa vai ao encontro com o que está preconizado na política nacional de assistência social, onde diz que os indivíduos precisam conviver em um seio familiar. Ele não é um programa de adoção, e sim um programa aonde as famílias que se enquadrarem no perfil vão estar recebendo crianças e adolescentes para cuidar em suas residências com o foco e acompanhamento do judiciário e da equipe técnica da Assistência Social. A nossa meta é de conseguir 15 famílias”, explicou Diogo.

Palestra sobre saúde bucal

Com a chegada do Dia das Crianças, nada melhor que tratar da saúde bucal dos pequenos. Por isso, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nesta quinta-feira (10) a 3ª edição do projeto ‘Sorrisinho Feliz’, na Clínica da Família Pastor Júlio Alves Sena (Rua Mário Pati Júnior, s/nº, Fanchem). A ação, que começará às 10h, será destinada a pacientes com idade até 12 anos e abordará a importância da higiene e técnicas de escovação.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.