A Verdade em Preto e Branco

Confeitaria artística em Queimados

Igor Lima

Os festeiros que se preparem: em breve, a cidade de Queimados formará mais 40 alunos no curso de Confeitaria Artística da Estação Cidadania – Planeta Futuro. Os amantes da arte de bolos participaram ontem (10) da aula inaugural da oficina, oferecido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. As aulas acontecerão às terças-feiras, em dois horários, no espaço localizado à Rua Macaé, 430, no bairro São Roque. Ao longo de três meses, os alunos aprenderão técnicas de chantilly, blindagem e estrutura de bolos, elaboração de massa perfeita, ponto do recheio e quantidade de ingredientes da massa. Após as orientações em sala de aula, os alunos colocarão a mão na massa para desenvolver a criatividade.

Curso de liderança empreendedora

Mesquita sediou nesta primeira semana de outubro o curso Liderança Empreendedora. Com três aulas, que aconteceram nos dias 2, 3 e 9 deste mês, a iniciativa foi ministrada pelo Sebrae e aconteceu pela primeira vez na Baixada Fluminense. Em cada um dos dias, um palestrante diferente esteve com os alunos, para debater temas como Inteligência Fiscal, Resiliência Econômica e Gestão Empreendedora. No último dia, Júlio Ledo comandou os trabalhos, falando sobre Desenvolvimento Territorial e Agenda de Impacto.

Vacinação contra o sarampo em Belford Roxo

Termina no dia 25 de outubro a Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo. Em Belford Roxo, a população encontra a vacina tríplice viral (que protege contra sarampo, rubéola e caxumba) em 27 postos de atendimento. No dia 19 de outubro, as 27 unidades participarão do Dia D, das 8h às 17h. Durante este ano, Belford Roxo teve quatro casos notificados como suspeita de sarampo, mas os exames não confirmaram. Os moradores de Belford Roxo encontram a vacina nos seguintes locais: Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Marta, UBS Manoel Batista de Almeida Filho, UBS Américo Vespúcio Vasconcellos Rosa, UBS Sargento Roncalli, UBS Jacira Pinto Leal, UBS Orlando Correia Pinto Salles, Unidade de Saúde da Família (USF) Sá Rego, USF Xavantes I e II, USF Xavantes III e IV, USF Onofre Aniceto, USF Bom Pastor I e II, USF  Bom Pastor III – Gogó da Ema, USF Parque dos Ferreiras, USF Antonio Francisco Ribeiro – Recantus, USF Bela Vista, USF Ererê, USF Dona Isaura, USF Jardim Redentor, USF Parque Esperança, USF Vila São Luiz, Policlínica Santa Maria, Policlínica Neuza Brizola, Policlínica Parque São José, Policlínica Heliópolis, Policlínica Nova Aurora e Policlínica Parque Amorim.

Jayme Soares assume presidência do Conselho Municipal de Educação

O professor Jayme Soares assumiu ontem (10) a presidência do Conselho Municipal de Educação de Nova Iguaçu. Durante a reunião ordinária do CME, eles discutiram sobre voluntariado, PPP´s e descartes de recicláveis nas escolas, ampliação de vagas e novas estruturas na região da Estrada de Madureira, sistema de matrículas para 2020, entre outros assuntos. Ele agradeceu a todos do conselho pela dedicação e prometeu trabalhar muito para honrar a confiança de cada membro da equipe.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.