A Verdade em Preto e Branco

Flávio Bolsonaro é o parlamentar do Rio mais influente nas redes sociais

Por Unidade da Federação, o senador Flávio Bolsonaro (PSL) é o parlamentar mais influente do Rio de Janeiro, estado que tem quatro representantes entre os Top20 do ranking FSBinfluênciaCongresso, referente ao último bimestre (agosto/setembro). O senador ocupa a sétima posição do total de 588 parlamentares listados. A bancada do Rio de Janeiro ficou em segundo lugar no ranking geral. No recorte estadual, Flávio Bolsonaro é seguido pela deputada Jandira Feghali do PCdoB, que está em 12º lugar e pelo deputado Marcelo Freixo (PSOL), na 15ª posição. Apenas cinco deputados e um senador não postaram qualquer conteúdo nas redes sociais em agosto e setembro. Por isso, o ranking inclui 508 deputados e 80 senadores, totalizando 588 parlamentares (ou 99% do atual Congresso Nacional). 

Aulão gratuito para prova do Enem

Pensando nos estudantes que não podem pagar cursinhos preparatórios para a prova do ENEM, a Universidade Estácio de Sá oferecerá gratuitamente no dia 26 outubro – sábado – das 10h às 12h – um aulão de redação para o Exame Nacional do Ensino Médio. Os docentes estarão nos campi para tirar dúvidas de quem fará o certame. Os participantes também poderão ter acesso ao Rota das Carreiras que é um assistente inteligente que mostra aos jovens – que ainda não decidiram suas profissões – situações cotidianas de mais de 40 profissões. Este ano, as provas do ENEM acontecerão nos dias 3 e 10 de novembro e mais de 5 milhões de pessoas confirmaram suas inscrições. Confira os campi que oferecerão o Aulão gratuito: Estácio Queimados – 2º Andar Shopping da Estação Ferroviária – Rua Eloy Teixeira, 165 – Centro; Estácio Duque de Caxias – Rua Major Correia de Melo, 86 – Jardim Vinte e Cinco de Agosto; Estácio Nova Iguaçu – Estrada Dr. Plínio Casado, 1466; Estácio São João de Meriti – Av. Automóvel Clube, 2.384.

Disney Magic Run acontece amanhã no Rio

A 3ª edição da Disney Magic Run Rio de Janeiro trará as aventuras de Mickey e seus amigos para o Aterro do Flamengo. O evento, que ocorrerá no domingo, dia 13 de outubro, conta com duas opções de percurso: 3km de caminhada e 6km de corrida, nos quais o público poderá utilizar a fantasia de seu personagem preferido. As inscrições no site estão encerradas, porém ainda é possível garantir a vaga presencialmente no local de entrega do kit, que fica no Centro de Eventos do Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca. Os participantes poderão optar pelos kits adulto, infantil e pacote para grupos. Para se inscrever na modalidade corrida o participante deverá ser maior de 16 anos. No valor estão inclusos sacochila, camiseta, medalha e a participação nas atividades que acontecerão na arena.  A experiência temática espera receber 12 mil pessoas, além de inspirar o público a levar uma vida mais saudável por meio da prática de esportes. O evento pretende mobilizar famílias, corredores e até mesmo quem está começando uma atividade física para aproveitar a manhã ao ar livre e vivenciar toda a magia Disney em um único lugar.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.