Projeto valoriza advocacia no serviço público

 Mais um projeto de lei do deputado Max Lemos ganha destaque. Dessa vez, passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Alerj. Trata-se do Programa Advocacia Vale, que consiste na valorização do direito de defesa perante a administração pública. A proposta passará por outras comissões até ir à discussão em Plenário. “A aprovação desse projeto irá representar uma vitória para o cidadão do nosso estado, que além da autodefesa, vai poder contar também com um advogado acompanhando seus processos na esfera administrativa. Uma valorização da advocacia na administração estadual”, disse Max Lemos. O deputado destacou que a proposta foi apresentada pelo presidente da OABRJ, Luciano Bandeira e pela Comissão de Prerrogativas da Seccional, comandada por Marcello Oliveira. Entre os objetivos, o projeto estabelece que advogados a frente de processos administrativos, tenham o direito a intimação, através do diário Oficial, impresso ou eletrônico, com nome e número de inscrição da OAB. A medida facilitará o trabalho do profissional que não precisará mais se deslocar até o órgão estabelecido para acompanhar o processo.

Formatura do curso de Cake Designer

As chances de conseguir a tão sonhada vaga de emprego nas grandes confeitarias estão ainda mais perto de se realizar para os alunos da Estação Cidadania Planeta Futuro, em Queimados. Isto porque na quinta-feira (17), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizará a formatura de 80 estudantes do curso de Cake Designer. A cerimônia de entrega do certificado profissionalizante acontecerá em dois horários: 9h e 15h, na Rua Macaé, 430, São Roque.

Não há registro de novas manchas de óleo no Nordeste

A força-tarefa que analisa o vazamento de óleo que se alastrou pelo litoral da Região Nordeste informou que não houve registro de novas manchas na segunda-feira (14). A Marinha, no entanto, não descarta a possibilidade de aparecimento de mais óleo nas praias da região. Segundo os militares, não é possível afirmar que a fonte do vazamento tenha se esgotado. A força-tarefa de limpeza, que conta com 1.583 militares de 48 organizações e 74 civis, informou que mais de 200 toneladas de resíduos contaminados já foram isoladas.

Formado pela Marinha, pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), o grupo montou uma central de monitoramento para medir o impacto ambiental do acidente, de origem ainda desconhecida.

A descontaminação das praias segue sem perspectiva de ser finalizada.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.