A Verdade em Preto e Branco

Reunião Executiva Nacional MDB

O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, participou ontem (16) da primeira reunião da Executiva Nacional do MDB, em Brasília, ao lado das principais lideranças do partido. Na ocasião, foram debatidos assuntos de interesse nacional e tomadas decisões referentes ao partido em todo o Brasil. Washington foi eleito segundo secretário na convenção nacional do MDB, que aconteceu no último dia 6, e levou à presidência o deputado federal e líder da legenda na Câmara dos Deputados, Baleia Rossi, para um mandato de dois anos. Do total de 319 votos, 311 foram para a chapa de Baleia Rossi onde, além do prefeito Washington Reis, há outros nomes de destaque na política como o senador Confúcio Moura e o deputado federal Newton Cardoso Júnior, assim como outros parlamentares.

Belford Roxo na luta contra o câncer de mama

A Prefeitura de Belford Roxo realizará um evento que visa sensibilizar a população sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama. O projeto, batizado de “Dia Delas”, vai oferecer diversos serviços às mulheres e muita diversão. A ação acontecerá amanhã (18), na Praça de Heliópolis, a partir das 14h. A organização e realização dos eventos estarão a cargo das secretarias municipais da Mulher, Saúde, Assistência Social e Cidadania, Segurança Pública e Mobilidade Urbana e Comunicação Social. As mulheres que comparecerem ao evento poderão agendar exames de mamografia e preventivo, realizar auriculoterapia (acupuntura na orelha), medir a massa corporal e receber dicas de hábitos saudáveis. Entre as diversas tendas espalhadas pela praça, haverá uma destinada à tatuagem feminina. As primeiras cinquenta pessoas do sexo feminino que chegarem ao local poderão tatuar temporariamente o laço cor de rosa, símbolo oficial da campanha internacional contra o câncer de mama. E aquelas mulheres que realizaram cirurgia de mastectomia poderão agendar para fazer uma tatuagem de reconstrução da aréola. A arte na pele será feita pelo famoso tatuador Beto Tatoo.

Ação cultural para idosos em Queimados

Com direito a pipoca e uma sala em clima de cinema, os idosos do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI) já têm programação certa para esta quinta-feira (17). A Prefeitura de Queimados promoverá mais uma edição do Cine CELTI com a exibição do filme “Longe Dela” para cerca de duas mil pessoas cadastrados no espaço. O drama será reproduzido, a partir das 14h, na sede do órgão que fica localizado na Avenida Maracanã, sem número, Pacaembu. O projeto desenvolvido através da Secretaria Municipal da Terceira Idade, dá oportunidade aos idosos que nunca foram ao cinema de assistirem as mais variadas categorias de filmes sem ter que pagar nada por isso. O filme que já recebeu até Globo de Ouro e indicação ao Oscar de Melhor atriz, gira entorno do drama do casal Grant e Fiona (Julie Christie), que após 45 anos juntos desfrutam de um casamento feliz, tanto que ele não consegue se imaginar Longe Dela. Mas, ao passar dos tempos a memória da esposa vai começando a apresentar falhas cada vez maiores e descobre que ela está sofrendo do Mal de Alzheimer. Apesar do problema, o esposo vive um grande desafio ao lado de sua amada. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.