Emissão de identidade e de carteira de trabalho muda de endereço em Mesquita

A Prefeitura de Mesquita informa que, entre os dias 18 e 22 de outubro, ou seja, da próxima sexta até terça-feira, a Subsecretaria Municipal de Trabalho não realizará o serviço de emissão de identidade civil e de carteira de trabalho. A parada é necessária para que se efetue a mudança para o novo local de atendimento. A partir de quarta-feira, dia 23 de outubro, o serviço será restabelecido na Avenida Presidente Costa e Silva 1.513, no Centro de Mesquita.

13º do Bolsa Família

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o pagamento da 13ª parcela do Bolsa Família não valerá apenas para 2019. Em sua live desta semana, transmitida ontem (17), o presidente reiterou que o pagamento entrará na Lei Orçamentária Anual (LOA) a partir do ano que vem. “O bom programa social é aquele que mais sai gente do que entra. Mas temos uma massa ainda de pessoas que necessitam do amparo do Estado. E não é apenas dezembro agora, não. Como nos outros anos entra na LOA, está garantido o décimo terceiro”. Na última terça-feira (15), o governo enviou ao Congresso Nacional, na forma de uma medida provisória (MP), a previsão de pagamento do benefício para 2019.

Políticas para segurança pública

Propostas para melhorar as políticas de segurança no Estado do Rio foram apresentadas, na quinta-feira (17), durante audiência pública promovida pelas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher, Direitos Humanos, Combate às Discriminações, Educação, Trabalho e Habitação, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). De acordo com o Instituto de Segurança Pública do Rio (ISP), de janeiro a agosto de 2019, 1.249 pessoas foram mortas por ações policiais. O movimento Parem de nos Matar, criado este ano, após o assassinato do gari William de Mendonça, na favela do Vidigal, Zona Sul do Rio, entregou um relatório aos deputados da Casa, com 17 sugestões para proteger os direitos dos moradores das comunidades. Líderes comunitários reclamaram da utilização de aeronaves como plataformas de tiro e da realização de operações policiais de busca e apreensão durante a noite – das 18h às 06h. Os dois pontos foram destacados no relatório e o documento solicita medidas de combate a essas práticas.

Palestra sobre Mobilidade Urbana

A cidade de Mesquita recebeu na quarta-feira, 16 de outubro, palestra realizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária. O encontro, realizado no auditório do Paço Municipal, contou com a presença de agentes de trânsito de diversos municípios da Baixada fluminense. O objetivo foi debater a segurança e a integração de leis de vias públicas. O Observatório é um órgão, sem fins lucrativos, que tem a finalidade de conscientizar o poder público sobre possíveis ações a serem realizadas no trânsito. É responsável pela criação, por exemplo, do Laço Amarelo – como forma de reconhecer boas ações na busca por um trânsito mais seguro. Mesquita foi o primeiro município do Estado do Rio de Janeiro a se tornar parceiro do programa. O secretário Municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Rholmer Louzada, explicou que essa parceria deveria existir em todos os municípios do entorno de Mesquita, como forma de estabelecer uma integração dos serviços. “Nós vivemos particularidades diferentes em cada cidade, mas nosso principal objetivo continua sendo um só: preservar vidas. Nós temos que reeducar as pessoas para que isso seja possível”, indica o Secretário.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.