A Verdade em Preto e Branco

Feira de Adoção de Cães

Neste domingo, dia 20 de outubro, o TopShopping em parceria com os Anjos Protetores, realizará a 7º Feira de Adoção de Cães. Com entrada gratuita, a ação vai disponibilizar animais vermifugados, vacinados e adultos já castrados à procura de um dono. Além disso, os cães adotados receberão a primeira consulta veterinária gratuitamente. Para adotar um cãozinho, é necessário um documento de identificação com foto, comprovante de residência e ser maior de 18 anos. Vale lembrar que todos passarão por uma entrevista de análise. A Feira de Adoção de Cães acontece no domingo (20), das 14h às 18h, na Praça de Eventos 1º piso – Expansão. A entrada é gratuita. O TopShopping está localizado na Av. Governador Roberto Silveira 540, Centro – Nova Iguaçu. Telefone: (21) 2667-1787.

Ações de combate à sífilis

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias, através do Programa Municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais, promove ações educativas e de saúde pelo Dia Nacional de Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita, comemorado no terceiro sábado de outubro. As ações acontecem nos dias 21/10, na UPH de Imbariê; e dia 04/11, na UPH de Xerém, das 9h às 13h. Além da prevenção à Sífilis, a campanha também aproveita para divulgar a acessibilidade aos Testes Rápidos nas unidades da rede municipal de saúde de Duque de Caxias. Este ano o slogan da campanha é #sífilisnão – Teste/Trate/Cure – você pode ter e não saber. As ações têm como objetivo lembrar as pessoas sobre a importância da prevenção, do diagnóstico e do tratamento da sífilis. A campanha tem como alvo as gestantes e suas parcerias sexuais, e a população sexualmente ativa em geral e profissionais de saúde.

Aulão gratuito para o Enem

Pensando nos estudantes que não podem pagar cursinhos preparatórios para a prova do ENEM, a Universidade Estácio de Sá oferecerá gratuitamente no dia 26 outubro – sábado – das 10h às 12h – um aulão de redação para o Exame Nacional do Ensino Médio. Os docentes estarão nos campi (conferir os nomes abaixo) para tirar dúvidas de quem fará o certame. Os participantes também poderão ter acesso ao Rota das Carreiras que é um assistente inteligente que mostra aos jovens – que ainda não decidiram suas profissões – situações cotidianas de mais de 40 profissões. Este ano, as provas do ENEM acontecerão nos dias 3 e 10 de novembro e mais de 5 milhões de pessoas confirmaram suas inscrições.

Gilmar suspende MP que faculta editais em jornais

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes decidiu ontem (18) suspender a Medida Provisória (MP) 896, editada pelo presidente Jair Bolsonaro, que facultou o governo federal, estados e municípios de publicarem editais de licitações, leilões e concursos em jornais de grande circulação. Com a medida, as publicações poderiam ser feitas no site dos órgãos na internet, evitando gastos para a máquina pública.  A decisão liminar do ministro foi tomada em ação protocolada pela Rede e pela Associação Nacional de Jornais (ANJ) e suspendeu os efeitos da medida provisória até o julgamento definitivo do caso pelo plenário da Corte. Para Mendes, o texto da MP não preenche o requisito legal de urgência e poderia prejudicar a transparência na divulgação de licitações. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.