A Verdade em Preto e Branco

Prêmio Cidade Empreendedora

O município de Queimados foi o único representante da Região Metropolitana do Rio a concorrer ao Prêmio Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae/RJ (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), e não fez feio na participação. Na cerimônia realizada, nesta quarta-feira (23), no Centro do Rio de Janeiro, os queimadenses asseguraram o segundo lugar na classificação geral, ficando atrás apenas da histórica Paraty, no Litoral Sul do estado. O prêmio visa incentivar os gestores públicos e as lideranças locais a fortalecerem políticas públicas voltadas para micro e pequenas empresas, melhorando, assim, o ambiente empresarial das regiões. O município de Queimados conta com 822 Micro Empresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) e 5.644 Microempreendedor Individual (MEI). O prefeito Carlos Vilela recebeu a premiação e destacou a importância do reconhecimento e de fortalecer os micro e pequenos empreendedores. “Quero agradecer ao Sebrae pela iniciativa e que estimule, cada vez mais, os gestores do estado a investirem em capacitação e desburocratização”, ressaltou.

Melhor qualidade de vida ao idoso

A Secretaria de Saúde realizou ontem (23) uma capacitação para os funcionários da Estratégia Saúde da Família (ESF) da Praia do Saco. Trata-se de um treinamento profissional para implantação da caderneta de saúde da pessoa idosa. O documento é disponibilizado pelo Ministério da Saúde, como parte de uma estratégia para o acompanhamento da saúde da população idosa. A ação vai ser realizada nas doze unidades de ESF do município.  A Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa tem como objetivo contribuir para a organização do processo de trabalho das equipes de saúde e para a otimização de ações que possibilitem uma avaliação integral da saúde do idoso, identificando suas principais vulnerabilidades e oferecendo orientações de autocuidado.

Isenção de documentos chega ao CREAS, em Queimados

Para garantir o acesso da população à isenção da 2ª via de documentos, a Prefeitura de Queimados e a Fundação Leão XIII estão promovendo uma ação social que leva os serviços aos equipamentos municipais. Nesta sexta-feira (25) a iniciativa acontecerá no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizado na estrada Pastor Antônio Martins, S/N – Nova Cidade, onde 50 senhas serão distribuídas a partir das 9h. Graças à ação, documentos como identidade, certidões de nascimento, casamento e óbito e habilitação para casamento poderão ser solicitados pelos cidadãos sem nenhum custo.

Reativação das ferrovias fluminenses

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) instalou ontem (23), a Frente Parlamentar Rio nos Trilhos. A reunião, realizada na sala 316 do Palácio Tiradentes, foi presidida pelo deputado Welberth Rezende (PPS). Segundo o parlamentar, a iniciativa tem o intuito de promover a revitalização da malha ferroviária fluminense, para melhorar o turismo na região. Participaram também da reunião a deputada Marina Rocha (PMB), que foi nomeada vice-presidente da Frente; o deputado Luiz Paulo (PSDB); Delmo Pinho, Secretário de Estado de Transportes; Mozart Rosa, da Associação Ferroviária Trilhos no Rio; Antônio Pastori, da Associação de Engenheiros Ferroviários (AENFER); Fábio Paixão, do Movimento em Defesa dos Trens; Genésio Pereira, do Movimento de Preservação Ferroviário e Sávio Neves, do Trem do Corcovado. A Frente Parlamentar Rio nos Trilhos fará sua primeira audiência pública no dia 6 de novembro, no Plenário da Casa.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.