A Verdade em Preto e Branco

Empreendedorismo para as mulheres

No Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, 19 de novembro, o TopShopping, em Nova Iguaçu, vai oferecer o evento “Ela é TOP! O Dia Delas”. O encontro é exclusivo e voltado para mulheres. Na oportunidade, a diretora da Associação Comercial e Empresarial de Nilópolis (Acenil), Maria Cândida, Mentora de Negócios e Coordenadora de Pós e MBA da FGV, vai participar como palestrante.  A iniciativa é uma parceria através da ALOUSMARTEX, com apoio institucional da ACENIL e do SENAC. A associação quer estimular as mulheres e ajudar a fomentar o empreendedorismo entre as mulheres da Baixada, em especial de Nilópolis. A liderança feminina é um diferencial para a criação de um negócio e de seu gerenciamento. Segundo dados do Portal do Empreendedor, no Brasil, entre 2013 e 2019 o número de empreendedoras aumentou 124%, saltando de 1,3 milhão em 2013 para 3 milhões em 2018.

Oficina gratuita de teatro

O teatro Firjan SESI Caxias realiza no sábado, 9, a Oficina de Teatro Primeiras Vivências. O objetivo é permitir que os participantes – mesmo aqueles sem vínculo com as artes – possam viver a experiência do fazer teatral em toda a sua essência. Durante quatro horas de uma aula multissensorial, os alunos terão a oportunidade de estar em cena e poderão explorar um corpo criativo, onde a imaginação será protagonista. As vagas são limitadas a 30 alunos. Para se inscrever, basta se deslocar presencialmente ao teatro Firjan SESI Caxias. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3672-8369 ou pelo e-mail teatrosesi.caxias@firjan.com.br.

Parceria com o DER em Belford Roxo

A Prefeitura de Belford Roxo e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/RJ) iniciaram ontem (29), a recuperação da Avenida Automóvel Clube  (RJ-085). O trabalho faz parte de um convênio assinado recentemente entre o governo municipal e o órgão estadual. O acordo tem validade de três anos e tem como meta a reforma de várias vias estaduais que atravessam o município. Segundo o vice-presidente do DER, Raul Marques Franzeres, ficou definido no convênio que serão executados serviços de troca de pavimento, tapa-buraco, drenagem e sinalização horizontal e vertical. Um trecho de aproximadamente quatro quilômetros de extensão, e que liga a localidade Três Setas ao bairro Jardim Redentor, começou a ser recuperado e o trabalho deverá estar concluído em três meses.

CPI de Brumadinho

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados que investiga a tragédia em Brumadinho (MG) propôs na terça-feira (29) o indiciamento da minerada Vale e da companhia alemã Tüv Süd e de mais 22 pessoas das duas empresas por homicídio doloso, lesão corporal dolosa e poluição ambiental por rejeitos minerais com sérios danos à saúde humana e ao meio ambiente, além de destruição de área florestal considerada de preservação permanente. A votação do relatório final foi adiada para o dia 5 de novembro, após os parlamentares pedirem mais tempo para análise do texto apresentado hoje pelo relator, deputado Rogério Correia (PT-MG).  

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.