A Verdade em Preto e Branco

Programa Mais Leitura inaugura loja

O Programa Mais Leitura inaugurou loja no coração do centro da cidade, o edifício Menezes Côrtes. Com uma vasta oferta de livros novos, o leitor pode adquirir obras de seu gênero literário preferido a preços populares, que vão de R$2,00 a R$9,00 – motivo pelo qual o slogan do programa é: “ler é o maior barato!” O edifício-garagem foi escolhido por ter uma localização privilegiada, por onde passam cerca de 50 mil pessoas por dia. Na sobreloja, está o O Mais Leitura, de portas abertas para receber crianças, adultos e idosos. O Programa Mais Leitura, mais do que vender livros, tem por objetivo promover a cidadania. Criado pela Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, com a premissa de democratizar o acesso à leitura, o programa já beneficiou mais de 1 milhão de cidadãos fluminenses com literatura de qualidade.

Personalidades negras são homenageadas pela Câmara

 Em celebração à data 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, a Câmara Municipal de Nova Iguaçu, através do vereador Carlos Alberto Ribeiro da Silva, Carlinhos BNH, vice-presidente da Comissão Destinada a Combater a Desigualdade Racial, realiza no dia de 19 de novembro sessão solene pelo Novembro Negro. Várias personalidades serão homenageadas, entre elas: Maria Bernadete, ativista da luta contra o analfabetismo negro em Nova Iguaçu; Maria Aparecida, membra do Conselho dos Direitos do Negro em Nova Iguaçu; e professor Alcimário Júnior. A cerimônia, que começa às 16h, será aberta ao público e pretende ser um resgate da história e importância cultural do negro na cidade. A Câmara fica na Rua Prefeito João Luiz do Nascimento, 38, Centro, próxima à rodoviária.

Mesquita sedia fórum sobre tuberculose

A cidade de Mesquita sediou na segunda-feira, dia 4 de novembro, o Fórum sobre Tuberculose na Baixada Fluminense. A atividade, destinada aos profissionais da atenção básica de saúde, aconteceu das 9h às 14h, no Centro Cultural Mister Watkins, na Rua Armando Sales Teixeira 57, no Centro. Gerente estadual do Programa de Tuberculose, Dra. Ana Alice Beviláqua foi a palestrante do fórum.  O objetivo da conversa foi capacitar profissionais da área de saúde para melhorar os cuidados e o atendimento aos pacientes. Pelo menos sete municípios da região participaram do encontro, sendo a maioria dos profissionais presentes de Mesquita.

Cinema de graça em Queimados

A sexta-feira (8) será de muita emoção para os alunos do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade de Queimados. Isso porque a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Terceira Idade, vai promover mais uma sessão de cinema gratuita para os usuários do espaço. A sessão do tradicional CINE CELTI vai reunir os amantes da sétima arte para a exibição do longa “Antes de Partir”, às 9h, no auditório do espaço, que fica na Avenida Maracanã, s/nº, Pacaembu.

O drama conta a história de dois amigos que são pacientes diagnosticados com câncer. O bilionário Edward Cole (Jack Nicholson) e o mecânico Carte Chamber (Morgan Freeman) dividem o mesmo quarto de hospital e, ao se conhecerem, resolvem escrever uma lista de coisas que desejam realizar antes de morrer. Juntos, os amigos deixam o hospital em busca da realização de seus desejos e grandes aventuras.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.