A Verdade em Preto e Branco

Acordo vai permitir perseguição policial além da fronteira

Os ministros da Justiça e Segurança Pública dos países do Mercado Comum do Sul (Mercosul) assinaram ontem (7), em Foz do Iguaçu (PR), proposta de acordo que permite a continuação de perseguições policiais em território estrangeiro. “[o] acordo mostra o nível de confiança entre os países”, disse o ministro brasileiro, Sergio Moro. Discutida nos últimos anos no âmbito do bloco, a proposta traz avanços significativos e agora será analisada pelos presidentes dos países do bloco sul-americano. A medida permitirá que agentes policiais cruzem a fronteira de outro país durante uma perseguição a criminosos, mesmo sem autorização prévia, até o limite de 1 quilômetro. Hoje, a perseguição não pode ultrapassar a linha de fronteira.

Servidor que for a eventos sindicais terá de compensar horas

O servidor público que tiver de se afastar do trabalho para participar de eventos sindicais terá de compensar as horas não trabalhadas. A Resolução nº 596do Conselho da Justiça Federal, que estabelece a medida, está publicada no Diário Oficial da União de ontem (7). O documento diz ainda que a viabilidade da participação do servidor será analisada pela chefia imediata, de modo a não prejudicar o regular funcionamento do serviço na unidade em que ele trabalha.O servidor deverá apresentar também à chefia imediata comprovante de participação nos eventos sindicais, fornecido pela entidade organizadora, sob pena de não ser justificado o período de afastamento.

Aqui tem Esporte

Um grande evento na manhã do próximo sábado (9), no bairro Nova Campinas, no terceiro distrito de Duque de Caxias, vai marcar a graduação de cerca de 200 alunos de judô do projeto Aqui tem Esporte, da Secretaria de Esporte e Lazer. O evento será realizado a partir das 8h, no polo Caixa D’água (Rua 12, lote 35) e contará com a presença do secretário Sérgio Correa e de participantes dos 22 polos do projeto no município que, ao todo, atendem a cerca de 10 mil pessoas. Também haverá apresentação de alunos de capoeira, Kickboxer e boxe. As aulas são gratuitas. Para se inscrever, o interessado deve comparecer ao local das atividades. Os polos funcionam de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde, nos quatro distritos, oferecendo atividades esportivas como Atletismo, Basquete, Box, Futebol de Campo, Futsal, Handebol, Judô e Voleibol. Para adultos e terceira idade, o projeto oferece as atividades físicas de Hidroginástica, Capoeira, Ginástica, Musculação, Zumba, Step, Jump e Orientação para Caminhada.

Renovação de matrícula na rede estadual

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) abriu na quarta-feira, dia 6, o período de renovação de matrículas na rede pública estadual. O responsável – ou o próprio aluno, maior de 18 anos – deve ir à escola em que está matriculado para garantir a vaga no próximo ano letivo, até o dia 22 de novembro. A Secretaria de Estado de Educação reforça a necessidade de o estudante matriculado na rede pública estadual garantir sua vaga no próximo ano letivo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.