A Verdade em Preto e Branco

Seminário do Pacto pela Primeira Infância: inscrições terminam dia 20

O seminário do pacto nacional pela primeira infância sobre o tema “Justiça começa na Infância”, coordenado pelo  Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com a Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância, acontece nos dias 2 e 3 de dezembro e as inscrições terminam dia 20 de novembro através do site cnj.jus.br. O seminário vai buscar o diálogo entre diversos atores responsáveis pela atenção à primeira infância dos estados da região sudeste, visando conhecer sua realidade. A coordenadora da região sudeste, a deputada federal Daniela do Waguinho (MDB), diz que vem trabalhando para  que o bem estar da primeira infância seja prioridade no país. “Neste seminário vamos envolver o maior número possível de atores para que juntos possamos priorizar ações que melhorem a vida de nossas crianças com políticas públicas de qualidade que garantam um futuro promissor para elas”, disse Daniela. Participarão do seminário procuradores, promotores, equipes psicossociais, conselhos tutelares, magistrados, defensores públicos, advogados, delegados, parlamentares, servidores do executivo e legislativo, profissionais do sistema de garantia de direitos e da sociedade civil organizada da região sudeste, conselheiros do direito da criança e do adolescente, direitos humanos, saúde, educação, segurança pública entre outros.

Circulação de trens em debate

Nesta quinta-feira (21), às 11h30, na Sala 316 do Palácio Tiradentes, as Comissões da Região Metropolitana, presidida pelo deputado estadual Waldeck Carneiro, e de Transportes da ALERJ, presidida pelo deputado estadual Dionísio Lins, farão uma oitiva junto à Supervia, Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (AGETRANSP) e Secretaria Estadual de Transportes com relação à retirada de circulação de 40 trens do fabricante CRRC (consórcio chinês) no Rio de Janeiro e quais medidas efetivas serão tomadas para amenizar o impacto junto aos usuários. “Cobraremos providências urgentes, pois os passageiros do modal ferroviário estão sofrendo duro impacto”, afirmou Waldeck. De acordo com o deputado, não há como a população enfrentar intervalos sem previsão de chegada dos trens, esperas longas e hiperconcentração de usuários. “Precisamos da solução técnica conclusiva em curto prazo para aplacar o impacto junto à população. A mobilidade é um enorme desafio na Região Metropolitana, mais ainda com esse problema”, concluiu.

Shopping Grande Rio promove oficinas gratuitas de criatividade em feltro 

O Espaço Laboratório Ecológico do Shopping Grande Rio convida os pequenos e suas famílias a participarem das oficinas gratuitas sustentáveis. As atividades socioeducativas, culturais e recreativas é uma parceria com o Sesc RJ e acontecem nos sábados e domingos de novembro, sempre das 14h às 17h. Neste fim de semana (dias 23 e 24/11), os participantes terão a oportunidade de produzir diversas peças em feltro, usando muita criatividade. Uma excelente oportunidade para o público adulto complementar a renda de suas famílias por meio de uma opção econômica e criativa, e a garotada brincar para valer através de diferentes técnicas. O Shopping Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas, 111, São João de Meriti. Telefone: (21) 2430-5111| WhatsApp: (21) 9 9068-5587.

Aplicativo da Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou ontem (19) uma nova versão do Anatel Consumidor, ferramenta por meio da qual recebe queixas contra as operadoras que prestam serviços de telefonia móvel, internet e de TVs por assinatura. As reclamações podem ser feitas tanto por meio do aplicativo Anatel Consumidor quanto pelo site da agência. Para quem não tem acesso à internet, há, ainda, um canal de atendimento por meio de call center, no telefone 1331.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.