TSE diz que não envia e-mails sobre cancelamento de título eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, nesta sexta-feira (13), nota afirmando que não envia  mensagens por e-mail ou por aplicativos de smartphones informando sobre o cancelamento de títulos eleitorais. Segundo a nota, há relatos de pessoas que receberam e-mail pedindo que atualizassem a situação cadastral por meio de um link de origem duvidosa. “Essas mensagens são falsas e, provavelmente, usadas por criminosos para coletar informações das pessoas que podem, consequentemente, ser usadas em golpes”, diz o texto. De acordo com o TSE, apenas os inscritos como mesários podem receber avisos eletrônicos enviados por alguns tribunais regionais eleitorais (TREs) por e-mail. E, mesmo nesses casos, “somente mediante prévia e específica autorização do interessado”. Para consultar a situação cadastral, o eleitor precisa se dirigir ao cartório eleitoral mais próximo ou entrar no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet.

Feira de adoção em Mesquita

 A Prefeitura de Mesquita promove neste domingo, das 8h às 13h, uma feira de adoção de animais no Centro da cidade. A ação acontecerá junto com a feira livre da Estrada Feliciano Sodré e estarão disponíveis cachorros e gatos resgatados. Há opções de filhotes e de bichinhos adultos também. Os interessados deverão apresentar RG original e comprovante de residência. 

Mais mobilidade em Caxias

Uma das preocupações do prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, é a mobilidade urbana. Através da Secretaria Municipal de Obras, as condições das vias do município vem melhorando com a pavimentação e recuperação de ruas e avenidas. Em breve, o acesso de veículos leves e pesados pela Rodovia Washington Luiz vai ser facilitado com a construção do Viaduto do Pilar, obra realizada pela empresa Diase, em parceria com a prefeitura. Também será construída em parceria uma ponte na Rua Cinco de Julho. A via de interligação da ponte ao viaduto será construída pela prefeitura. Para realização das obras que acabarão com os gargalos no trânsito na rodovia, nos acessos e saídas do bairro a prefeitura, através da Secretaria de Obras, vem realizando trabalhos de infraestrutura no local. “Estamos trabalhando com obras de macrodrenagem, restauração e revitalização de toda cidade”, disse o secretário de Obras João Carlos Grilo que, nesta sexta-feira (13), visitou o canteiro de obras junto com o subsecretário Valber Januário.

Mais uma escola reformada em Belford Roxo

O Ciep Municipalizado Simone de Beauvoir, no Parque São José, em Belford Roxo, está ficando de “cara nova”. A unidade passa por reformas para melhor atender aos 790 alunos da educação infantil até o 9º ano de escolaridade. As obras estão sendo executadas nas salas, banheiros e quadra. Uma nova iluminação está sendo colocada. Além do Ciep, mais 15 unidades escolares já foram reformadas. A  Escola Municipal Oswaldo Lima e as Creches Municipais Casa da Criança (Nova Aurora) e Jorge Victor de Almeida (Andrade Araújo) estão passando por revitalização. O secretário de Educação, Denis Macedo, destacou que em janeiro de 2017 fez uma visita às escolas e constatou  que as unidades  estavam em péssimas condições. “Foi um trabalho árduo para pôr tudo em ordem. Mas o governo coloca a educação como uma de suas prioridades e estamos avançando bem. Já são mais de 40 unidades que tiveram algum tipo de reparo. O Ciep Simone de Beauvoir era um desejo antigo e hoje estamos fazendo obras no prédio”, afirmou Denis Macedo, que estava acompanhado pelo secretário de Trabalho, Álvaro Cardoso Júnior, o Nuna, e do secretário adjunto de Educação, Valério de Castro.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.