A Verdade em Preto e Branco

Detran abre turmas para curso de direção defensiva

Foram abertas ontem (25) as inscrições para nova turma do curso de direção defensiva. As aulas serão ministradas na Escola Pública de Trânsito (EPT), localizada na Avenida Mem de Sá, 163, Lapa, Centro do Rio. As aulas acontecerão nos dias 02, 04 e 06 de dezembro e serão oferecidas no turno da manhã, das 8h às 12h. Para se inscrever, os interessados deverão ter Carteira Nacional de Habilitação válida nas categorias B, C, D ou E, sem ter atingido o limite de 20 pontos em infrações de trânsito nos últimos 12 meses e nem ter sofrido suspensão ou cassação do direito de dirigir. As inscrições ficarão abertas até o dia 30 de novembro, caso as vagas não sejam preenchidas.

Reconhecimento em dose dupla

O SENAI CETIQT, que é referência na formação de profissionais para os setores Têxtil e de Confecção, acaba de receber o “Selo Social” de ‘Instituição Comprometida com a Responsabilidade Social’, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do município do Rio de Janeiro. O reconhecimento do Poder Público decorre do apoio dado pelo CETIQT ao festival ‘Desculpe Incomodar’, que ocorreu em vários locais da Cidade Maravilhosa. Alunos e professores atuaram junto à produção do Desfile Miss e Mister Rua, que fechou a programação do festival, no Museu do Amanhã. O projeto teve a participação de pessoas em situação de rua. E tem mais: O SENAI CETIQT conquistou o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), por sua participação na 15ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Na ocasião, a Instituição mobilizou alunos e professores em diversas ações e debates, inclusive com a participação de nomes renomados do mercado, quando foram discutidas questões importantes como Plataforma Colaborativa, Comércio Justo e Redes do Bem.

Mega promoção Black Friday no TopShopping

 Uma das datas comerciais mais aguardadas pela população está chegando: a Black Friday. A maior liquidação do ano acontece no TopShopping nos dias 29 e 30 de novembro, e 01 de dezembro. São diversas promoções nos setores de telefonia, roupas, acessórios, calçados, eletrodomésticos, cama, mesa e banho.

 Os clientes já podem se preparar para reforçar o guarda-roupa, trocar eletrodomésticos e aproveitar para adiantar a compra dos presentes de fim de ano, pois serão três dias de muitas ofertas nas lojas participantes com descontos de até 70%. E tem mais novidade: quem acessar o aplicativo TopShopping Nova Iguaçu, poderá resgatar cupons exclusivos da promoção.

 De acordo com a gerente de marketing do TopShoping, Aline Cattem, a expectativa é que o faturamento aumente 10%, em relação ao ano passado. “Estamos otimistas, pois é uma data onde os clientes aproveitam para realizar as compras de fim de ano”, afirma.

Flu deixa zona de rebaixamento

Mesmo jogando fora de casa, o Fluminense derrotou o CSA por 1 a 0 ontem (25) e deu um passo importante na luta contra o rebaixamento. Com a vitória, alcançada em jogo que encerra a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o tricolor alcançou a 15ª posição da classificação. O gol da vitória saiu aos 4 minutos do segundo tempo, quando Marcos Paulo levantou a bola na área para gol de cabeça do colombiano Yony González. Ao derrotar o CSA o Fluminense chegou a 38 pontos, ganhando duas posições na tabela e deixando a zona do rebaixamento.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.