A Verdade em Preto e Branco

Baixada terá novos dirigentes no Podemos

Apesar de serem de partidos diferentes, o senador Romário (PODE) e o deputado estadual Max Lemos (MDB) vão dar, neste sábado (30), o pontapé inicial nos novos diretórios municipais do Podemos, na Baixada Fluminense. Serão empossadas as executivas de: Japeri, Queimados, Nova Iguaçu, Mesquita, Belford Roxo, Nilópolis e São João de Meriti. Claro, não poderia faltar uma boa partida de futebol. Em Japeri, Nilópolis e Mesquita o partido deve ter candidatura própria. Os convocados são: o empresário Januário, o vereador Maurinho e a dentista Thaianna, respectivamente.  Já em Queimados, a legenda deve jogar ao lado do atual prefeito Carlos Vilela (MDB). Em Nova Iguaçu. O baixinho vai com Max Lemos, que está em rota de colisão com o MDB. Em Belford Roxo e São João de Meriti, a bola ainda não começou a rolar. O foco da dupla é ter um elenco forte para abocanhar prefeituras e ampliar também o número de vereadores do Podemos em 2020. Os dois também entrarão juntos em campo em cidades do Noroeste, Norte e do Sul Fluminense.

Silva Jardim terá nova eleição para prefeito em 8 de março de 2020

O TRE-RJ aprovou, na sessão de ontem (27), o calendário das eleições suplementares para prefeito e vice de Silva Jardim. Os candidatos eleitos no dia 8 de março exercerão mandato até 31 de dezembro de 2020. Estão aptos a votar na eleição suplementar eleitores que possuíam domicílio eleitoral no município em 9 de outubro de 2019, desde que estejam em situação regular. A partir de 31 de janeiro de 2020, último dia para apresentar o registro de candidatura, a 63ª Zona Eleitoral de Silva Jardim funcionará em regime de plantão aos sábados, domingos e feriados. A Resolução TRE-RJ 1.112/19 será publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) nesta sexta-feira (29), com as regras e datas do processo eleitoral suplementar, como registro de candidaturas, início da propaganda eleitoral, impugnações, julgamento de reclamações e direito de resposta, recursos, prestações de contas e diplomação. Os eleitos que tiverem as contas de campanha aprovadas devem ser diplomados até 30 de março do ano que vem. A solenidade de posse dos eleitos é uma atribuição da Câmara Municipal.

Instituto Rio Metrópole

Foi realizada ontem (28) a terceira reunião do Conselho Deliberativo da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Presidida pelo governador Wilson Witzel, a entidade interfederativa reúne 22 municípios e tem como missão pensar políticas públicas para a região. Na ocasião, Witzel assinou o decreto que regulamenta o Instituto Rio Metrópole (IRM), que terá como principais eixos de trabalho a mobilidade urbana, o saneamento básico e o urbanismo. “Quero ressaltar a importância da Região Metropolitana para o estado do Rio de Janeiro. Os trabalhos que, a partir daqui, forem desenvolvidos, vão gerar um impacto de, pelo menos, 30 anos. Por isso, temas como a mobilidade, o saneamento e o urbanismo serão tratados de forma que possamos ter políticas públicas em benefício da população da região mais populosa fluminense”, disse o governador. O Instituto Rio Metrópole também terá o apoio das universidades do estado, a fim de que possam, em parceria, produzir estudos de viabilidade para projetos e ações governamentais nos três eixos de trabalho.

Queimados deposita pagamento do funcionalismo hoje

Tradição mantida e salário no bolso. Essa tem sido a realidade dos servidores municipais de Queimados. Isso porque a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Administração, quitará os proventos dos cerca de 3,2 mil funcionários municipais – entre estatutários e comissionados – antes da virada do mês. Os salários referentes a novembro estarão disponíveis hoje (29). Vale lembrar que os cerca de 430 servidores inativos (aposentados e pensionistas) não ficarão de fora e recebem no mesmo dia. Segundo o Prefeito Carlos Vilela a iniciativa visa valorizar aqueles que fazem a cidade funcionar. “Por lei, temos até o 5º dia útil de cada mês para fazer o pagamento, mas depositamos antes para que nossos trabalhadores já comecem o mês tranquilos. Isto estimula a produtividade e ajuda a manter a economia local aquecida”, conta o gestor.

Vinny Brito se apresenta no TopShopping

O cantor Vinny Brito solta a voz no palco do Top Music nesta sexta-feira, dia 29 de novembro. Vinny iniciou sua carreia musical se apresentando em aberturas de shows, festas e boates. Ex-participante da primeira edição do The Voice Brasil, Brito chegou a trabalhar com produtores musicais renomados, como Lincoln Olivetti, Alexandre Castilho, Torcuato Mariano, Ed Motta, Claudia Leitte e Daniel. Ao longo da carreira, Vinny Brito também gravou com Sandra de Sá, Jorge Aragão, entre outros artistas. O cantor fez uma participação especial no show da cantora Claudia Leitte, cantando junto com a artista a música “Quer Saber”, gravada pela Claudia e o cantor Thiaguinho. Recentemente foi disponibilizado em todas as plataformas digitais, o primeiro disco de carreira do cantor, que se chama “Sonho Bom”. Neste projeto, Vinny atuou diretamente como compositor, arranjador e produtor musical, em parceria com o produtor musical Eddy Flash. No álbum, Vinny vai da MPB moderna ao soul, em um repertório cheio de músicas autorais, com parcerias, como: Marquinho O sócio, Mira Callado (ex-The Voice Brasil) e o rapper americano IZZI. A apresentação de Vinny Brito será nesta sexta-feira (29), às 19h, na praça de alimentação, 2º piso. Evento gratuito!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.