Lançamento do livro “Nas Margens do Azul”, na Casa Uivo em Paracambi

No dia 14 de dezembro, a partir das 17h, R. Duccini lançará o livro “Nas Margens do Azul”, na Casa Uivo em Paracambi. O evento também celebra o encerramento das programações de 2019 da Casa Uivo, novo espaço cultural localizado no centro da cidade de Paracambi, inaugurado em setembro na 1º Mostra Frente Teatro RJ. A programação do evento contará com sarau de poesias com convidados da Baixada Fluminense e Rio de Janeiro, exibição de curtas-metragens e pocket show. Os exemplares de “Nas Margens do Azul” poderão ser adquiridos no evento ou pelo site: https://tinyurl.com/nasmargensdoazul. A entrada é franca. A Casa Uivo fica na Rua Farmacêutico Dilon Salgueiro (Beco do Cristiano), 320, Centro – Paracambi.

Tim patrocina Réveillon de Copacabana

Em linha com a sua estratégia de utilizar a música e o entretenimento como pilares de construção da marca e de se aproximar ainda mais do público carioca por meio do investimento em eventos exclusivos da cidade, a TIM anuncia o patrocínio ao Réveillon de Copacabana, um dos maiores espetáculos do mundo. Nesta virada, a festa conta com quatro palcos em toda a orla – cada um com um ritmo musical diferente, sendo que três deles contarão com apoio da operadora, como parte da entrega do Verão TIM, que terá mais detalhes divulgados em breve.  Para comemorar a chegada de 2020, o céu da praia de Copacabana será tomado pela tradicional queima de fogos de 14 minutos de duração, além de shows de Anayle Sullivan, Allyrio Mello, Diogo Nogueira, Ferrugem, DJ Malboro e Mangueira. A festa – promovida pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur – resgata a essência carioca e tem “Amor a cada vista” como tema este ano, numa reverência à cidade maravilhosa.

Mangaratiba terá competição de moto aquática

Mangaratiba vai receber nesse final de semana, dias 7 e 8 de dezembro, uma Competição de Moto Aquática. A ação que é uma realização da Prefeitura de Mangaratiba através da Secretaria de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer, da Equipe 77 e da Jet Holic, acontece na Praia do Saco, a partir das 8 horas e contará com cerca de 50 competidores de todo Brasil, além de shows das bandas Aroeira e Belonave com início às 18h. O evento começa no sábado (7) com aquecimento e classificação durante o dia e show da banda Belonave à noite. No domingo (8), a grande final e mais música com Aroeira. “É a primeira vez que temos um evento desse porte no município, e o prefeito Alan apoia todas as ideias de eventos diferenciados aqui. Espero que seja mais um para entrar no nosso calendário. Ações assim geram renda para as pousadas, hotéis e demais comércios de Mangaratiba”, disse o secretário de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer, Roberto Monsores. 

Aprovado texto-base do pacote anticrime

O plenário da Câmara aprovou, na quarta-feira (4), o texto-base do projeto de lei do pacote anticrime (PL 10372/18). O placar foi 408 votos a favor, 9 contra e 2 abstenções. Neste momento, os deputados estão analisando o destaque ao texto apresentado pelo partido Novo. Mais cedo, os deputados aprovaram um pedido de tramitação em regime de urgência do PL, que foi aprovado por 359 votos a 9. Os parlamentares aprovaram o substitutivo do deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG), seguindo o texto do relator do grupo de trabalho, deputado Capitão Augusto (PL-SP). O grupo de trabalho analisou dois textos sobre o assunto encaminhados ao Legislativo. Uma das propostas originais foi elaborada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e a outra pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Para chegar ao texto final, o grupo de trabalho retirou temas polêmicos, como a definição de que não há crime se a lesão ou morte é causada por forte medo (o chamado excludente de ilicitude) e a previsão de prisão após condenação em segunda instância.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.