A Verdade em Preto e Branco

Encontro em Brasília

O deputado Max Lemos (MDB) esteve em Brasília, esta semana, em companhia do prefeito de Queimados, Carlos Vilela, para audiência com os ministros Osmar Terra (Cidadania) e Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional). O encontro foi agendado pelo senador Romário (Podemos), que se comprometeu em “abrir portas” para o deputado, solidário ao seu mandato popular na Assembleia Legislativa do Estado do rio de Janeiro.

Palestras sobre empreendedorismo no TopShopping

Devido a Semana Global do Empreendedorismo, realizada em novembro, nos dias 07 e 14 de dezembro, o TopShopping receberá palestras sobre empreendedorismo. A ação – uma parceria com o Empreendeduca – é direcionada a empreendedores e interessados na área e visa esclarecer as dúvidas e mostrar como é possível alcançar a transformação profissional. O criador do Empreendeduca e consultor de negócios, Arthur Dias, comandará o bate-papo. No sábado, dia 07, o tema a ser abordado será “Como transformar sua ideia em um negócio”. Durante a conversa, Arthur dará dicas importantes e falará sobre suas experiências como empreendedor, consultor e mentor de microempreendedores. Já no dia 14, a palestra será sobre “Como fazer a gestão de negócio usando um sistema gratuito”. Neste dia, Arthur Dias ensinará como esse sistema ajuda micro e pequenos empreendedores a entender conceitos básicos de gestão. Para participar, basta se cadastrar gratuitamente pelo site www.sympla.com.br. O evento será realizado no Espaço Coworking, localizado no 3º piso. No dia 7, das 13h às 16h; e no dia 14, das 14h às 16h. As vagas são limitadas.

Teia Artística

Criada com o objetivo de promover a arte e cultura na cidade, a Oficina de Teatro Teia Artística abriu novas turmas para um curso livre de teatro. As aulas acontecerão às quartas-feiras no novo polo, localizado no MAB (Federação das associações de bairros), que fica na Rua Athaide Pimenta de Morais, n° 37, Centro de Nova Iguaçu. Idealizado pelo  professor de teatro Rômulo Aranha, o projeto conta com o apoio de uma rede de artistas que apostam em sua expansão.

Casa da Moeda será tema de audiência pública na ALERJ

A Comissão de Ciência e Tecnologia da ALERJ, em conjunto com a Comissão de Economia da ALERJ e a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Casa da Moeda do Brasil, do Congresso Nacional, realiza hoje (6), às 10h, na Casa Legislativa, a audiência pública “Casa da Moeda: Patrimônio Nacional”. O evento abordará diversos temas relacionados à instituição. “É fundamental aprofundar o debate com a população fluminense sobre a importância de que este órgão permaneça público e estatal, já que ele cumpre missões estratégicas e diretamente vinculadas à soberania. Como exemplo disso temos a emissão da moeda brasileira e de passaportes. Como é possível supor que estes serviços públicos, muito diretamente ligados ao Estado, sejam transferidos para o setor privado e passem a funcionar sob a lógica do lucro e da mercantilização?”, indaga o deputado estadual Waldeck Carneiro, presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da ALERJ.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.