Prevenção ao sucídio

Para valorizar a vida e cuidar da saúde mental dos moradores de Queimados, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na segunda-feira (16), um Fórum Intersetorial com o tema “Falar é a melhor solução”. Ao todo, cerca de 70 profissionais de saúde e educação se reuniram no auditório do órgão com o objetivo de intensificar as ações do ‘Setembro Amarelo’, mês internacional da prevenção ao suicídio.De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o Brasil é o oitavo país com maior número de suicídios, sendo um a cada 45 minutos. É a terceira maior causa de morte entre os jovens de 15 a 29 anos, através apenas de violência e acidentes de trânsito.

Feira de adoção de animais em Mesquita

Mesquita promoveu no domingo, dia 15 de setembro, sua primeira feira de adoção municipal nesta gestão. A ação aconteceu durante a feira livre da Estrada Feliciano Sodré e teve início às 8h. Depois de cinco horas de atividade, dos 25 animais disponíveis, só seis não foram adotados. Entre as opções, havia gatos e cachorros filhotes e adultos. “Nossa intenção é promover esse tipo de evento quinzenalmente. Infelizmente, sabemos que não faltarão animais para isso. A gente resgata em um dia uma ninhada de filhotes e, no dia seguinte, aparecem outros abandonados. É preciso tentar conter essa onda de descarte de animais. E também evitar que novos filhotes nasçam nas ruas, castrando os bichinhos resgatados”, analisa Maycon de Barros Faria, veterinário responsável pela ação.

Abertas inscrições para Programa Trainee 2020 da Nestlé

De 16 de setembro a 06 de outubro, jovens de todo o País podem se inscrever para a edição 2020 do Programa Trainee da Nestlé. Os interessados podem se cadastrar por meio do site: www.traineenestle2020.com.br. Mais uma vez, a companhia busca inovar e trazer diferenciais para o seu processo. Além de trazer etapas gameficadas e interativas, neste ano, também permitirá que os participantes ajudem a co-criar o processo. Isso será possível por meio de escolhas que os candidatos serão convidados a fazer ao longo das etapas e que vão ajudar a direcionar o processo seletivo. No total, serão quatro etapas todas conduzidas às cegas, que terão um olhar em inovação. A etapa final contará com um game que, baseado nas decisões tomadas ao longo do processo, vai criar um ambiente simulado e personalizado em que o participante vai se deparar com desafios comportamentais e de negócios. Onde cada decisão deles causa uma reação direta na dinâmica do jogo, assim como acontece na vida real.  Além disso, esse ano mais uma vez a empresa conta com o envolvimento de algumas marcas muito relevantes para os jovens, que irão patrocinar o programa e trazer desafios reais para os jovens: NESCAU, Nescafe, Negresco, Moça e KitKat.

CPI aponta risco de o estado quebrar em 2020

O Estado do Rio de Janeiro pode falir em 2020 caso não renove o Regime de Recuperação Fiscal (RRF). O alerta é da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que analisou a crise fiscal fluminense. De acordo com o documento, o estado tem R$ 20 bilhões com o serviço da Dívida Pública e R$ 26 bilhões em Restos a Pagar. O relatório preliminar foi apresentado nesta segunda-feira (16/09), com mais de 50 sugestões para alavancar a economia do estado. “É preciso renovar o Regime de Renovação Fiscal. Será necessário negociar uma nova metodologia de pagamento do serviço da dívida. Todas as obrigações estabelecidas no regime sobre metas de arrecadação de receitas e de diminuição de despesas não foram cumpridas porque eram inatingíveis”, explicou o presidente da CPI, Luiz Paulo (PSDB).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.