Espaço do Empreendedor oferece cursos gratuitos hoje

 O Natal se aproxima e é nesta época do ano que muitos microempreendedores aproveitam para faturar mais. Para ajudá-los a ter um fim de ano com mais dinheiro no bolso e sorriso no rosto, o Espaço do Empreendedor, órgão ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo de Nova Iguaçu (SEMADETUR), promoverá nesta quinta-feira (12) mais um curso gratuito de marketing digital. No mesmo dia, haverá ainda uma palestra para iniciantes sobre como se tornar um microempreendedor individual. O treinamento de marketing digital ensinará sobre como utilizar de forma simples e objetiva o Facebook para negócios. Ao todo, 50 vagas foram abertas para a sexta turma do curso que já formou mais de 250 pessoas. A aula será das 9h30 às 12h30. As inscrições devem ser feitas pelo site https://credencial.imasters.com.br/facebook-para-negcios. Já o cadastro para a palestra é em https://credencial.imasters.com.br/como-comecar-bem. A atividade está marcada para as 14h. Foram disponibilizadas 50 vagas. “Qualificar os microempreendedores para trabalharem com novas tecnologias é um dos principais desafios de um novo mercado de trabalho repleto de possibilidades. Já a palestra tem como objetivo ajudar o futuro empresário a dar os primeiros passos em seu negócio, com mais segurança”, explica Newton Barbosa, coordenador do Espaço do Empreendedor. As capacitações serão ministradas no Espaço do Empreendedor, no prédio da SEMADETUR (Avenida Governador Portela, nº 812, Centro).

TSE aprova criação do 33º partido político no país

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou ontem (10), a criação do partido Unidade Popular (UP). A legenda será a 33ª com registro na Justiça Eleitoral. De acordo com o TSE, o novo partido cumpriu os requisitos exigidos pela lei, como apresentação de 497 mil assinaturas de apoiadores que não são filiados a nenhum partido. De acordo com a página da UP na internet, o partido é ligado a movimentos que atuam em defesa da moradia popular e propõe a nacionalização do sistema bancário, o controle social dos meios de produção e o fim do monopólio privado da terra. No campo da educação, os integrantes da UP defendem a educação pública gratuita em todos os níveis e o fim do vestibular e de qualquer processo seletivo. Com a aprovação, a Unidade Popular poderá participar das eleições municipais de 2020. 

Mais 2 milhões de pessoas passam a ter esgoto e água potável em casa

A cobertura nas redes de esgotamento sanitário no Brasil cresceu 4,1%, em 2018, alcançando um total de 325,6 mil quilômetros, com mais 2 milhões de pessoas atendidas. O mesmo ocorreu com as redes de água potável, que registraram aumento de 3,4%, passando a ter 662,6 mil quilômetros. Os dados foram apresentados ontem (10) pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Os números constam do Diagnósticos da Prestação de Serviços de Saneamento Básico 2018 do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento, indicam ainda que 62,78 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos foram coletados no mesmo ano.O levantamento reúne informações obtidas junto a 9.780 prestadores de serviços de água, esgotos, manejo de resíduos sólidos urbanos, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas de todo o país.

Alerj debate incentivo à adoção no Estado

A Frente Parlamentar Pró-Infância, Adolescência e Adoção da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), presidida pela deputada Tia Ju (PRB), realizará nesta quarta-feira (11) sua última reunião em que vai debater o tema “Adoção no Estado do Rio de Janeiro: como avançar mais”. O encontro acontecerá às 10h, no auditório Senador Nelson Carneiro, no prédio anexo ao Palácio Tiradentes. Foram convidados para o encontro o coordenador da Coordenadoria da Infância e Juventude da Defensoria Pública do Estado do RJ, Rodrigo Azambuja; a subcoordenadora do Centro de Apoio Operacional (CAO) das Promotorias de Infância e Juventude do MPRJ, Allyne Tavares Giannini; a presidente da Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD) e da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB/RJ, Silvana Moreira; o presidente da Associação do Movimento de Adoção do Estado do RJ (AMAR) e da Comissão da Criança e do Adolescente do IBDFAM, Felipe Fernandes; e o presidente fundador do Instituto Rede Abrigo, Douglas Lopes. A reunião também contará com o depoimento de pessoas que vivenciaram experiências de adoção.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.