Queimados empossa novos Conselheiros Tutelares

Para garantir que os direitos da criança e do adolescente sejam assegurados, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, dará posse aos novos cinco Conselheiros Tutelares da cidade, nesta sexta-feira (10), às 15h, na Câmara Municipal dos Vereadores (Rua Heloísa, 193, Vila do Tinguá). A escolha da nova equipe foi realizada através de eleição no dia 6 de Outubro de 2019.

Matrículas da EJA estão abertas em Mesquita

 Os mesquitenses que querem concluir o ensino fundamental já podem se programar. Começaram nesta segunda-feira, dia 6 de janeiro, as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos. As matrículas para a EJA na rede municipal de Mesquita podem ser feitas diretamente na secretaria de qualquer uma das oito unidades de ensino que oferecem a modalidade, das 9h às 20h, de segunda a sexta-feira. Os interessados precisam ter, no mínimo, 15 anos de idade. E devem apresentar RG ou certidão de nascimento, histórico escolar – caso tenha estudado antes – e comprovante de residência. É importante frisar que os jovens entre 15 e 17 anos devem estar acompanhados dos responsáveis no momento da matrícula.

Vacina contra o sarampo em Duque de Caxias

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC), segue com a imunização contra o sarampo no município. A vacina está sendo disponibilizada em mais de 50 unidades de saúde espalhadas nos quatro distritos. Desde agosto de 2019, o município vem intensificando as ações de vacinação contra o sarampo, com o objetivo de interromper a circulação do vírus e bloquear a incidência de casos da doença na cidade. A prioridade é imunizar e verificar as cadernetas de vacinação das crianças de 6 meses a 2 anos, além de vacinar jovens e adultos até 49 anos. Os principais sintomas do sarampo são mal-estar geral, febre, tosse, coriza e manchas brancas na mucosa oral. A doença também provoca conjuntivite e se caracteriza por apresentar manchas vermelhas que aparecem no rosto e se espalham por todo o corpo. O sarampo é uma doença que passa com facilidade de uma pessoa para outra por meio da fala, tosse e espirro.

Enade 2020

A prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2020 será aplicada em 22 de novembro de 2020, com início às 13h30 (horário de Brasília). O Ministério da Educação (MEC) publicou ontem (6), no Diário Oficial da União, a portaria que estabelece o regulamento do exame. O Enade é um exame feito por estudantes – ao final dos cursos de graduação – para avaliar conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso. Ele precisa fazer o exame para colar grau e receber o diploma.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.