TopShopping sessão especial de cinema para crianças com distúrbios sensoriais

 No sábado, dia 11 de janeiro, o TopShopping realiza a Sessão Azul – uma sessão de cinema adaptada para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias. A sala de exibição conta com ambiente à meia luz, som mais baixo e a participação de profissionais voluntários. O objetivo é possibilitar a ambientação das crianças neste espaço para que elas possam, mais tarde, frequentar as sessões regulares. A Sessão Azul, com o filme “Frozen 2”, acontecerá no sábado (11), às 11h, no cinema Kinoplex – Piso L4. Para mais informações, acesse www.sessaoazul.com.br/.

Secretaria da Amazônia

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) anunciou a criação da Secretaria da Amazônia, com sede em Manaus, que terá atribuições em áreas como bioeconomia, combate ao desmatamento ilegal, regularização fundiária, pagamento por serviços ambientais, entre outros. “A Secretaria da Amazônia, com sede em Manaus, ajudará muito na viabilização das ações de fiscalização e promoção do desenvolvimento sustentável para toda a região”, disse o ministro Ricardo Salles, em uma postagem no Twitter, onde ele também repercutiu uma entrevista concedida ao jornal Valor Econômico, publicada na quarta-feira (8), em que detalhou o que espera da nova secretaria. A ideia do governo federal é transferir parte dos funcionários do ministério para Manaus, além da contratação de pessoal local. Ainda não há um prazo para abertura dessa secretaria na capital do Amazonas.

Mais de 5 mil raios atingiram Petrópolis este mês

O sistema de monitoramento de raios da concessionária de energia Enel Distribuição Rio, que atende aos municípios da região serrana do Rio, registrou 5.476 raios em Petrópolis este ano (de 1 a 8 de janeiro). Apenas na quarta-feira (8), foram 1.593 incidências de descargas atmosféricas na cidade. Teresópolis registrou 2.337 raios no período, sendo 1.298 durante o dia de ontem. O trabalho de monitoramento feito pela Enel tem como principais objetivos identificar os locais de queda de raios, monitorar a evolução das tempestades, apoiar a mobilização das equipes em campo, com foco na minimização do tempo de atendimento em casos de interrupção no fornecimento de energia.

Dólar

Apesar da diminuição das tensões no mercado financeiro internacional, o dólar teve a maior alta diária em dois meses e a bolsa de valores voltou a cair no Brasil. O dólar comercial encerrou ontem (9) vendido a R$ 4,086, com valorização de 0,85% (R$ 0,035). Em valores percentuais, essa foi a maior subida para um dia desde 8 de novembro, quando a divisa se valorizou 1,83%. No mercado de ações, o índice Ibovespa, da B3 (antiga Bolsa de Valores de São Paulo), fechou aos 115.946 pontos, com recuo de 0,26%. Em queda pela quarta sessão consecutiva, o indicador encerrou abaixo dos 116 mil pontos pela primeira vez no ano.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.