A Verdade em Preto e Branco

Nova Iguaçu na segunda etapa do RenovaBR Cidades

O professor Jayme Soares, presidente do Conselho Municipal de Educação de Nova Iguaçu, conseguiu ser aprovado para a segunda etapa do curso de formação política RenovaBR Cidades. A próxima etapa contemplará aulas presenciais e online visando, como é lema da escola de democracia, transformar o cidadão comum em políticos fora do comum.

Colônia de férias nos CRAS de Mesquita

Durante o mês de janeiro, os jovens de Mesquita estão passando pelo seu tempo livre longe da escola. Pensando nisso, a Secretaria de Assistência Social organizou, mais uma vez, a Colônia de Férias para os adolescentes assistidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade. Jovens de até 12 anos foram convidados pela secretaria a participarem de atividades lúdicas que ocupassem seu tempo no período de férias. “É importante que eles possam ser direcionados a um lugar de confiança, com atividades e brincadeiras que gerem aprendizado”, disse a subsecretária responsável, Mônica Duriez. As famílias atendidas pelo serviços do CRAS ainda podem fazer parte dessa brincadeira, basta procurar a unidade pelo qual é atendida. As atividades serão encerradas no dia 25 de janeiro, em uma festa ao ar livre, em conjunto com a Defesa Civil de Mesquita.

Nova Iguaçu cadastra novos artesãos

Começa na próxima segunda-feira (20) e vai até o dia 14 de fevereiro,  o  Cadastramento para novos artesãos 2020, no Programa Municipal de Artesanato de Nova Iguaçu, através da FENIG.  Podemse candidatar todos os artesãos residentes e domiciliados na cidade de Nova Iguaçu. Os interessados no cadastramento deverão comparecer na sede da FENIG, na Av. Governador Portela, 812, 2º andar, Centro de Nova Iguaçu, portando original e cópia da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência, de 9h às 17h.

Festival de cultura japonesa

A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) deu início, na última terça-feira (14), à primeira ação de promoção da educação fiscal e de combate à sonegação em um evento no ano de 2020. A Operação Wasabi fiscalizou o cumprimento das obrigações tributárias das empresas que participarem do Rio Matsuri, festival de cultura japonesa que acontecerá a partir de hoje (17) no Riocentro. O trabalho dos Auditores Fiscais da Receita Estadual começou antes mesmo do início do evento para que pudessem ser abordados os veículos de carga para a conferência da documentação fiscal. Também foram verificadas as autorizações de funcionamento provisório e se os expositores estavam seguindo a estrutura apresentada no momento em que a autorização foi pedida. Um dos itens avaliados é o número de pontos de venda no evento. O trabalho foi comandado pela Auditoria Fiscal Especializada (AFE) 14 – Barreiras Fiscais.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.