A Verdade em Preto e Branco

Obras na Rua Circular

Após anos de abandono, os moradores da Rua Circular, localizada no Centro de Belford Roxo estão vendo mudanças. A via está recebendo obras de saneamento básico. Cerca de 250 metros de manilhas estão sendo colocadas para acabar com os problemas de enchentes. As intervenções estão sendo feitas pela por funcionários da Secretaria Municipal de Conservação, que contam com o auxilia de uma retroescavadeira para a colocação de manilhas. De acordo com o secretário municipal de Conservação, Adriano Carmo, as intervenções do projeto “Seu Bairro de Cara Nova” vão além. “Quando o saneamento básico estiver concluído iremos fazer as calçadas, meios-fios e asfaltar a rua, acabando assim com a lama e poeira que perseguiam os moradores há anos”, explicou Adriano.  

Exposição “Efeito Borboleta”

O Museu Municipal de Mangaratiba abriu as portas na última sexta-feira (17), para apresentar a exposição “Efeito Borboleta” da artista plástica Fabi Freire. O vernissage representa o amor da artista pela natureza, que se utiliza de alguns elementos como a água, o fogo, a luz, a fumaça e alguns processos de decupagem digital e foto montagem para dar vida as suas obras.   A exposição conta com imagens, textos e esculturas, e pode ser visitada até o dia 13 de fevereiro. A entrada é gratuita e a classificação é livre para todas as idades.  “A Fundação sempre busca proporcionar, facilitar e incentivar o acesso a cultura para a população, seja ele através de exposições de artes, e outros eventos afins. A cultura e a arte fazem parte do processo de formação do cidadão, e são fundamentais para a construção do conhecimento de cada um de nós”. disse a presidente da Fundação Mário Peixoto, Elizabeth Antunes.

Financas do Rio em pauta

O presidente da República, Jair Bolsonaro, esteve em reunião na manhã de ontem (20) com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e secretários municipais, no Palácio da Cidade, sede da prefeitura da capital fluminense. Entre os temas da reunião esteve a dívida da cidade, estimada em torno de R$ 6,8 bilhões, dos quais R$ 5 bilhões são com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Já encaminhamos pedidos para renegociação e espero que sejam bem-sucedidos este ano”, disse o prefeito, em conversa com jornalistas. Também participaram do encontro representantes de várias correntes evangélicas. Crivella ressaltou que o presidente Bolsonaro recebeu apoio todos. “O presidente da República tem nos evangélicos um apoio forte. Todos oram, pelo presidente, não só pelo preceito bíblico de que devem orar pelos superiores mas por afinidade também”. O prefeito Crivella disse disse que na reunião trataram da transferência dos postos de saúde e hospitais federais para o município do Rio, ocorrida em 1995, com os funcionários federais passando também para o município, o que resultou na não atualização do repasse de recursos. O prefeito disse estar fazendo acordo com o Ministério da Saúde e que espera em breve resolver a questão.  Segundo Crivella, Jair Bolsonaro deverá estar presente à inauguração da primeira escola cívico militar, que está sendo construída no Rocha, zona norte do Rio de Janeiro, com conclusão prevista para daqui a 40 dias. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.