Chatuba ganha Academia da Saúde

 Os avanços na Chatuba não param. O bairro já ganhou sua primeira clínica da família, a Walter Borges, em 17 de agosto de 2019. E já estão rolando as aulas na Escola de Artes da Chatuba, novo espaço de formação e fomento cultural da região. Agora, nesta sexta-feira, dia 24, às 17h, chega a vez da Prefeitura de Mesquita inaugurar a Academia da Saúde Walter Borges. O espaço, localizado na Rua Inácio Serra, oferecerá à população atividades como alongamento, ginástica e funcional, entre outras. A agenda é programada pelos profissionais de educação física que responsáveis pelos moradores da área. Esta é a quarta academia da saúde aberta no município de Mesquita. As outras três ficam em Santa Terezinha, no BNH e no Cosmorama.

Reabertura instalações olímpicas

A Procuradoria-Geral do Município (PGM) do Rio de Janeiro entrou ontem (22), com uma nova petição na 17ª Vara Federal do Rio de Janeiro, pedindo a reabertura do Parque Olímpico da Barra da Tijuca e do Complexo Esportivo de Deodoro. A decisão de interdição foi da 17ª Vara Federal do Rio de Janeiro, a pedido do Ministério Público Federal (MPF). A PGM entrou também com um pedido de reconsideração ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), que no dia 15 último, confirmou a interdição do complexos esportivos determinada pelo juiz de primeira instância. No documento, a PGM avaliou os prejuízos para o treinamento de atletas que utilizam as instalações para se preparar para os Jogos Olímpicos de Tóquio, daqui a seis meses. Segundo a prefeitura as seleções olímpicas de canoagem, slalom (masculino e feminino), basquete feminino, badminton, luta olímpica e luta greco-romana utilizam os centros esportivos. Além disso, os espaços são usados por equipes de natação, basquete e vôlei do Flamengo, Minas Tênis Clube, Marina Barra Clube e Sesc Rio e 2.725 alunos de escolas de esportes.

Prêmio Sesc de Literatura

O Prêmio Sesc de Literatura abriu nesta semana as inscrições para sua 17ª edição. Podem participar escritores com obras inéditas nas categorias conto e romance, brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil, maiores de 18 anos Os vencedores do prêmio nas duas categorias literárias têm a obras publicada e distribuída pela Editora Record. “Eles se tornam autores da Editora Record, assinam contrato de publicação e têm o mesmo tratamento dos outros autores da casa.” A tiragem inicial mínima é de 2 mil exemplares. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 20 de fevereiro pelo site  www.sesc.com.br/portal/site/premiosesc

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.