Belo recebe Clarou na Via Music Hall

A tradicional roda de samba do “Belo & Convidados”, que acontece todas às quartas na Via Músic Hall, a partir das 22h, recebe o grupo Clareou nesta semana, a partir das 22h. O grupo Clareou, formado por Buiú (pandeiro/voz), Fernando Mellete (tantan e voz), Magal (vocalista), Flávio Homero (cavaco e voz) e Juninho de Jesus (cavaco e voz) traz para o público da Baixada Fluminense seus principais sucessos como “Só Penso no Lar”, “Dona dos meus Sonhos” e a mais recente “Sem Ela Não Dá”.   Já Belo, canta seus hits “Fases”, “Perfeita Pra Mim”, “Razão da Minha Vida”, “Tempo de Viver”, “Tua boca”, “Quero Te Amar”, “Um Sonho Bom”, entre outros. A abertura do evento fica por conta do grupo Intimistas. Para mais informações é só acessar o site www.viamusichall.com.br .

Planejamento familiar

A secretaria de Saúde de Mesquita promoveu palestra na manhã de sábado, 25 de janeiro, na Clínica da Família Dr.Jorge Campos, no bairro Coreia, sobre “Planejamento Familiar”. Os temas abordados foram laqueadura, vasectomia e dispositivo intrauterino (DIU), entre outros temas. Aberta não apenas para as pessoas assistidas na Clínica, a palestra foi ministrada pelos enfermeiros Vitor Moreira e Ana Paula Apolinário e reuniu dezenas de famílias de vários bairros de cidade, principalmente moradores da Coreia. A palestra aconteceu na Sala de Espera da unidade, para que todas as pessoas pudessem participar e buscar informações.  “Nossa ideia é orientar e mostrar os métodos contraceptivos, para que os pacientes possam escolher quais devem usar”, explicou Ana Paula.

Videomonitoramento

O Estado do Rio terá um Programa Estadual de Videomonitoramento (PEV), com o objetivo de maximizar o alcance da rede de monitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) por meio da integração de imagens de câmeras de edifícios e estabelecimentos privados. É o que estabelece a lei 8.723/2020 , dos deputados Carlo Caiado (DEM), Márcio Pacheco (PSC) e Martha Rocha (PDT), que foi sancionada pelo governador Wilson Witzel e publicada pelo Diário Oficial do Executivo nesta segunda-feira (27). A norma determina que o CICC poderá receber, de forma gratuita, imagens de câmeras de segurança privada que sejam direcionadas para vias públicas, dando prioridade às regiões com os maiores índices de criminalidade. Os proprietários dos equipamentos, sejam pessoas físicas ou jurídicas, deverão se cadastrar junto ao órgão para participar. As secretarias de Estado das polícias Militar e Civil, além do chefe executivo do CICC, irão compor o grupo.

Economia das Favelas

O Brasil tem 13,6 milhões de pessoas morando em favelas e seus moradores movimentam R$ 119,8 bilhões por ano. As favelas movimentam um volume de renda maior que 20 das 27 unidades da federação. Os dados são da pesquisa “Economia das Favelas – Renda e Consumo nas Favelas Brasileiras”, desenvolvida pelos institutos Data Favela e Locomotiva e encomendada pela Comunidade Door. “Os favelados são empreendedores natos. Essa pesquisa só comprova isso. É preciso que a sociedade reconheça a potência desses territórios e, cada vez mais, gere oportunidades para seus moradores desenvolverem suas habilidades e criatividades”, disse Celso Athayde, CEO da Favela Holding e fundador do Data Favela.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.