A Verdade em Preto e Branco

Gabigol permanece no Flamengo  com contrato até 2024

“Se é o para o bem da nação, eu fico”. Com estas palavras, Gabriel Barbosa confirmou que segue no Flamengo nesta temporada. O centroavante foi comprado pelo clube carioca por aproximadamente R$ 78 milhões junto ao Inter de Milão. Após dois meses de negociação, o anúncio foi confirmado por meio de um vídeo pelas redes sociais do próprio artilheiro. “A nação me abraçou, aqui vivemos intensamente (…) superamos barreiras”. Gabriel marcou 59 gols em 43 jogos em 2019. A marca fez jus ao apelido de “Gabigol” e o levou a ser eleito como melhor jogador da América do Sul.

Prevenção e combate à hanseníase em Mesquita

A Secretaria de Saúde de Mesquita prepara para hoje (29) uma ação de prevenção e combate à hanseníase. As atividades acontecerão na Clínica da Família Jacutinga, na Rua Barão do Rio Branco s/n. A iniciativa marca a comemoração pelo Dia Mundial da Luta contra a Hanseníase, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o último domingo do mês de janeiro. Desde 2016, o Ministério da Saúde oficializou o mês de janeiro e consolidou a cor roxa para campanhas educativas sobre a hanseníase. A partir das 9h, a equipe do programa de hanseníase de Mesquita estará Clínica da Família Jacutinga. Informações sobre sintomas e tratamento serão fornecidas aos mesquitenses. Pessoas com manchas sugestivas poderão ser atendidas por um dermatologista hansenólogo, ou seja, com especialização em hanseníase.

Capacitação para assistentes sociais

Para aprimorar os serviços oferecidos, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo avança com a formação continuada para os técnicos de referência de nível superior do setor sobre o sistema de condicionalidades do programa Bolsa Família- SICON.  Em 2019 aconteceu o curso teórico. Na segunda-feira (27), teve iniciou a parte prática no laboratório de informática do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRF), bairro São Bernardo. A segunda parte da prática acontece hoje (29). O intuito é manusear e navegar pelo sistema e tirar dúvidas de forma a melhorar a inserção dos dados. Nesta terça (28), a formação foi para o setor administrativo.

Combate à intolerância religiosa

No intuito de incentivar a harmonia entre as diferentes religiões existentes no Brasil, a Prefeitura de Belford Roxo realizou o quarto seminário alusivo ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, na Casa da Cultura. O dia nacional de Combate é celebrado anualmente todo dia 21 de janeiro. Segundo a Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos do Rio de Janeiro, Belford Roxo é um dos Municípios que menos apresenta casos de intolerância na Baixada Fluminense. Estiveram presentes na roda de conversa representantes de diversas religiões. São eles: os professores Cláudia Mara e Eduardo Mattos (Kardecismo); Renata Aleixo (Candomblé); Salomão Moura (Federação Umbandista Nacional) e os pastores Beto Almada (Assembleia de Deus) e Júlio Costa (Laboratório de História em Experiências Religiosas da UFRJ). Dentre as pautas discutidas, os principais temas abordados foram a interferência da rede social no combate à intolerância e a maneira que as escolas estão abordando o assunto.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.