A Verdade em Preto e Branco

Andinho Maia no TopShopping

Andinho Maia se apresenta no palco do TopShopping nesta quarta (05). O cantor leva aos palcos uma fusão dos estilos Pop, Groove, MPB e Sambalanço. O intérprete, que também é violonista e compositor, tem como referências os grandes mestres do swing Jorge Ben Jor, Tim Maia e Bebeto. Aos 20 anos, Andinho venceu o festival de música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com o prêmio de melhor canção. Desde então, esteve ao lado de artistas consagrados como Jorge Aragão, Alcione, Exaltasamba, Neguinho da Beija-Flor entre outros. Em seu show, Andinho Maia traz canções de Djavan, Jorge Vercílio e da banda americana Earth, Wind & Fire, fazendo um show dançante, popular e acessível ao grande público. O artista também está presente nas plataformas midiáticas (iTunes, Spotify, Deezer e SoundCloud) com diversas canções entre elas a música “Florido” do projeto SOPA RJ, que tem como padrinho o cantor Nico Resende. A apresentação de Andinho Maia será, às 19h, na praça de alimentação do 3º piso. Evento gratuito!

Crise da água no Rio

A Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Rio e Janeiro (Agenersa) determinou que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) “atenda de imediato, e prioritariamente, hospitais, unidades de saúde, escolas, creches, unidades de tratamento de idosos, presídios e demais áreas sensíveis afetadas pelo desabastecimento de água, contratando, se necessário, carros-pipas”. A medida foi tomada em virtude da interrupção do abastecimento para descarga da captação na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu, gerando falta de água em vários bairros da região metropolitana do Rio. A Cedae interrompeu o fornecimento devido à presença anormal de detergente na estação de captação do Guandu.

Nova Iguaçu adia início do ano letivo

Por conta de problemas no abastecimento de água da Cedae, que afeta diversos bairros de Nova Iguaçu desde a manhã de terça-feira (4), a Prefeitura da cidade decidiu suspender as aulas em 80 das 141 escolas da rede pública municipal. A previsão de retorno deverá ser nesta quinta-feira, quando a Cedae deverá normalizar a situação. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o reservatório de algumas unidades já está baixo e em outras já falta água.

Uso da camisinha é ignorado por 36% dos jovens brasileiros

Ao passo que o contágio por Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) cresce no País, 36% dos jovens brasileiros, com idade entre 15 e 24 anos, não usam camisinha durante as relações sexuais. É o que aponta a última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, a PCAP, publicada pelo Ministério da Saúde em 2016. Em dados específicos, o número de pessoas infectadas pelo HIV no Brasil aumentou em 21% nos últimos 10 anos. No entanto, entre jovens com idade de 15 a 24 anos, a porcentagem de aumento de casos da doença, no mesmo período, foi de 85%.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.