Abram alas: o Bloco  da Preta está chegando

Ô abre alas que o Bloco da Preta vai passar! 2020 marca uma nova década e, neste carnaval, o Bloco da Preta, mais uma vez, desfilará pelas ruas do Rio de Janeiro em mais uma folia democrática, diversificada e divertida.

Após celebrar uma década de uma bem sucedida história, que ajudou a transformar o carnaval de rua do Rio de Janeiro, Preta Gil prepara-se para o décimo primeiro desfile do bloco que leva seu nome e traz, em seu “DNA”, o respeito à diversidade. Depois do último “esquenta”, que acontece em 14 de fevereiro no Imperator, Zona Norte do Rio, o Bloco da Preta abre a temporada dos megablocos no carnaval carioca em 16 de fevereiro na Av. Presidente Antônio Carlos, às 9h da manhã, depois passa por Salvador, dia 21 de fevereiro no circuito Barra Ondina, e fecha a temporada da folia em 1º de março no circuito do Ibirapuera, em São Paulo. Patrocinadores incluem a Piraquê, Quem Disse Berenice?, Frooty, Eno e Salon Line.

Este ano, Preta escolheu homenagear o universo feminino e traz como tema para seu desfile, “Mulheres que inspiram”. As mulheres inspiradoras estarão representadas nas fantasias e trajes da cantora e de sua tradicional “corte” de amigos que acompanha o Bloco da Preta no Rio de janeiro, que todo ano recebe ainda visitantes e atrações musicais que aparecem de surpresa.

Entre as homenageadas no desfile do Rio de Janeiro está Chiquinha Gonzaga que compôs a primeira marchinha da história “O Abre Alas”, para qual Preta gravou uma versão que será cantada por ela e representantes de alguns blocos femininos do carnaval carioca como “Mulheres de Chico”, “Mulheres Rodadas”, “Bloconcé” e o grupo “Samba que elas querem”.

Mas o carnaval de Preta Gil não é feito apenas de desfiles e, entre arrastar uma multidão e outra nas três maiores festas do Brasil, ela correrá uma “pequena maratona”.

Na Avenida Marquês de Sapucaí, no Sambódromo do Rio de Janeiro, Preta será a atração do Camarote “Rio Praia”, no dia 22 de fevereiro. No domingo, 23, a cantora realiza no Clube Monte Líbano o Baile do Bloco da Preta, já considerado um dos mais animados e disputados eventos do carnaval no Rio. No dia 25 será a vez de Caraguatatuba, no litoral paulista,receber o Bloco da Preta na programação de carnaval da cidade, onde faz show na Praça da Cultura.

SERVIÇO

14/02

Esquenta do Bloco da Preta – Imperator

Local: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier – RJ

Horário: 21h

Preços:

Pista e balcão: Inteira (R$80) / Meia (R$40)

16/02

1º de Março – Avenida Presidente Antônio Carlos (em frente a ALERJ)

Concentração: 08h

Saída: 09h

Tema Bloco RJ: Mulheres que inspiram

22/02

Bloco da Preta

Camarote Rio Praia – Marquês de Sapucaí

Local: Marquês de Sapucaí Entre Setor 8 e 10 (Santo Cristo /Rio de Janeiro – RJ)

Classificação: 18 anos

Horário: 20h

23/02

Baile do Bloco da Preta

Local: Clube Monte Líbano (Av. Borges de Medeiros, 701 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ)

Horário: 22h

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.