Agentes do trânsito de Mesquita  realizam blitz educativa
Ação fez parte da Semana Nacional do Trânsito e teve como objetivo a conscientização de motoristas sobre segurança
Arielle Curti

Nas comemorações da Semana Nacional do Trânsito, que acontecerá entre os dias 18 e 25, a subsecretaria de Transporte e Trânsito de Mesquita, em parceria com o DETRAN, organizou na segunda-feira (16) a Operação Educação no Trânsito.

A ação foi uma blitz educativa, realizada na altura do nº 1200 da Avenida Getúlio de Moura, uma das principais vias que passa pelo centro de Mesquita. Veículos e motocicletas foram parados pelos agentes, cujos motoristas receberam orientações de segurança no trânsito.

No decorrer da ação, uma das principais orientações passadas aos motoristas sobre segurança no trânsito foi o uso de cinto de segurança e do capacete – neste caso, aos condutores de motos.  Além disso, os motoristas dos veículos abordados receberam também kit de segurança e instruções sobre o trânsito.

Chefe do setor de educação para o trânsito, Rodrigo Cesário, falou sobre as metas da ação. “A intenção é parar cerca de 500 carros até o fim da manhã. Esse trecho da Avenida Getúlio de Moura possui todos os tipos de pessoas, que vão a vários lugares. Nós queremos conscientizar não só Mesquita, sobre segurança no trânsito, mas pessoas e motoristas nesse entorno”, disse. Rodrigo disse, ainda, que a subsecretaria desenvolverá outras ações de intervenção durante a Semana Nacional do Trânsito, principalmente por ocasião da comemoração do aniversário de 20 anos da cidade de Mesquita – que acontecerá nos dias 23,24 e 25 de setembro, que é a data da emancipação da cidade.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.