A Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Alerj vai debater com representantes do setor industrial os impactos da pandemia do coronavírus na indústria fluminense. A reunião virtual será realizada nesta quinta-feira (16), às 10h, com transmissão por meio de videoconferência.

O objetivo da reunião, segundo o presidente da comissão, deputado Renan Ferreirinha (PSB), é entender como o setor da indústria está sendo afetado. “Precisamos ouvir os representantes deste importante setor para definir quais são as perspectivas para o futuro e, também, tentarmos construir conjuntamente possíveis soluções. O momento é de unir esforços do setor privado e dos governos estadual e federal. Juntos, vamos pensar em soluções criativas para superar esta crise”, afirma Ferreirinha.

Além dos demais membros da comissão, foram convidados para participar da reunião Guilherme Merces, subsecretário de Estado de Indústria e Comércio do Rio; João Mattosinho, presidente do Cluster Automotivo Sul Fluminense e diretor de Operações da Jaguar Land Rover; Alex Buchheim, CEO da Limppano; Marcelo Kaiuka, presidente da Associação das empresas do distrito industrial de Queimados (Asdinq); Alexandre Freitas, professor de Desenvolvimento Econômico da UFRRJ; e Gladstone Jose dos Santos Junior, presidente do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro (Simperj).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.