Alunos do Centro Educacional Aragão  Torquato participam do “Educar é Lei”

A Câmara Municipal de Nova Iguaçu realizou mais edição do projeto “A Escola no Legislativo Iguaçuano – Educar é Lei”, na manhã da última sexta (4), recebendo os alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Aragão Torquato, localizado no bairro Jardim Alvorada. Durante toda a manhã eles participaram de palestras sobre as funções dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, assistiram vídeos sobre a história da Câmara e de Nova Iguaçu e aprenderam como acontece a discussão e votação um projeto de lei. O tema do projeto foi sobre a criação de feiras de animais.

O vereador Alexandre Rocha de Azeredo, Alexandre da Padaria, presente ao evento, falou sobre a importância dos jovens participarem da vida política de sua cidade. Alisson Castilho, de 16 anos, concordou com o vereador. “Aprendi hoje sobre o ser político que sou, em todos os sentidos da minha vida. Este conceito agregou muito valor à minha vida”, disse.

A professora de Língua Portuguesa, Miriam Lima, e o diretor Ivaldo Torquato pretendem trabalhar em sala de aula toda a experiência vivida pelos estudantes na Câmara. “Iremos propor a realização de textos argumentativos, dentro da matéria Produção Textual”, afirmou Miriam.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.